quinta-feira, 8 de novembro de 2018

7 Castelos da Europa que você precisa conhecer


Quando a gente pensa em Europa, não tem como evitar a arquitetura e história do continente! Algumas construções que vamos ver hoje foram, inclusive, feitas antes do descobrimento do Brasil! E, ainda hoje, os Castelos da Europa hoje enchem os olhos!

Bom, independente de você ter ou não desejado ser a princesa do castelo, a Europa é o lugar para sonhar este sonho – mesmo que apenas por alguns momentos!

Quer ver 7 castelos incríveis para conhecer na sua próxima visita? Então, confira abaixo:


7. Kasteel de Haar
Utrecht, Países Baixos


Localizado nos arredores de Utrecht, o Kasteel de Haar passou por diversas “fases de vida”. Sua construção inicial é do século 13, quando pertenceu à família De Haar. No entanto, ele passou por diversas guerras e sofreu muitos ataques até ser retomado em 1890, pelo Barão de Etienne. O Barão casou-se com a riquíssima herdeira Helene de Rothschild e, só assim, teve verba para reformar o castelo, que virou destaque mundial!

Durante os seus anos dourados recebeu incontáveis estrelas de cinema e personalidades famosas como Sophia Loren, Coco Chanel e Yves Saint Laurent. Ainda hoje é possível visitar o interior do castelo, mas parte do seu charme está no lado de fora, nos jardins que o cercam. Ele fica a apenas 30 km de Amsterdam.







6. Edinburgh Castle
Edimburgo, Escócia


Castelo de Edimburgo, ou Castle Rock, fica no topo da colina e foi construído em cima de uma rocha de origem vulcânica! É difícil saber ao certo a data das suas construções (é um pequeno complexo) mas a capela de Saint Margareth - a construção mais antiga da cidade de Edimburgo - data do século 12! Além de ter uma vista incrível da cidade, você pode conhecer o memorial da guerra, o grande salão, os aposentos reais, o quarto onde Mary Stuart teve seu único filho, além de acompanhar o tiro de canhão que acontece todo dia às 13h, pontualmente!

Também dentro do complexo fica o Museu da Guerra, onde é possível entender um pouquinho mais sobre as guerras e o controle do país, e ver uniformes, armas e muito mais.


 




5. Predjamski Grad  
Predjama, Eslovênia


O Castelo de Predjama é uma edificação incrível na Eslovênia. Ele foi construído acoplado à uma rocha; na verdade, à uma caverna! Ele foi documentado pela primeira vez em 1274 mas ficou famoso pela história do cavaleiro Erazem Lueger; uma espécie de Robim Hood da Eslovênia.

Quando Erazem se escondeu ali, o castelo chegou a ser sitiado por 1 ano, mas o cavaleiro conseguia reabastecer o local com mantimentos por uma passagem secreta na rocha do outro lado do castelo! Quando estiver por ali, não deixe de visitar também a caverna Postojna, com mais de 24 km de extensão!







4. Palácio Nacional da Pena
Sintra, Portugal


Mudando totalmente de estilo, o Palácio, ou Castelo da Pena, é essa construção colorida e super viva que você vê na foto, representando expressões do Romantismo arquitetônico do século 18. Ele fica na cidade de Sintra, há 30 km de Lisboa.

Começou como um antigo convento e foi adquirido pelo rei-consorte Fernando II, em 1838. Foi então reformado e virou residência da família real. O Castelo fica no alto de uma pequena serra, e tem uma vista incrível da cidade! Bem perto dele ficam a Quinta da Regaleira e o Castelo dos Mouros, que também merecem uma visita!







3. Windsor Castle
Londres, Inglaterra


O Castelo de Windsor é ainda hoje residência da família real (durante algumas épocas)! Esta super fortificação foi construída no século 11 e é de arrepiar por seu tamanho e imponência. Tem luxuosos apartamentos dentro e protege uma parte estratégica do rio Tâmisa.

Dentro do seu grande complexo fica também a capela de St George's, onde se casaram Megan Markle e o príncipe Harry. Sem dúvida, esta é a cara que a riqueza tem rsrs. Fica a apenas 36 km de Londres. (Infelizmente, não pode tirar foto do lado de dentro...)







2. Château de Versailles
Versalhes, França


O famosíssimo Palácio de Versalhes faz vai fazer parte da sua visita à Paris! Com os seus jardins maravilhosos, ele já foi o centro da França, quando a família real e a Corte de Versalhes moraram ali.

Ele é considerado um dos maiores do mundo e tem 2.153 janelas, 67 escadas, 352 chaminés, 700 quartos, 1.250 lareiras e 700 hectares de parque.

Bom, você vai precisar de um dia inteiro para conhecê-lo. E, em alguns dias da semana, inclusive, há apresentações de águas dançantes nas fontes do palácio. É França, né gente!







1. Schloss Neuschwanstein
Schwangau, Alemanha


E, finalmente, o Castelo de Neuschwanstein! Este é o castelo que inspirou Walt Disney tanto na criação do castelo da Cinderela como no da Bela Adormecida. Seu nome faz uma referência ao "cavaleiro do cisne", da ópera alemã Lohengrin.

Ele fica no sul da Alemanha (no caminho da Rota Romântica), ao lado de um segundo castelo, chamado de Hohenschwangau – que era a moradia do rei Ludwig II enquanto acompanhava a construção do Neuschwanstein. Ele acabou morrendo antes de o castelo ficar pronto e o projeto nunca foi finalizado. Mas continua sendo INCRÍVEL!

O ponto com a melhor vista para o castelo fica na ponte Marienbrücke, há 700 m. Não perca.


  



No meio de tantos castelos, espero que você viva seu conto de fadas durante essas viagens! Bom passeio!

2 comentários:

  1. AMei!Já visitei o C. de Windsor. Esse da Eslovênia parece ser mttttt diferente. Bjs Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, pode por na sua listinha que vale muito a pena também!!

      Excluir