quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Düsseldorf – Alemanha


Düsseldorf é uma das famosas cidades da Alemanha. Localizada no noroeste do país, ela fica também na margem do rio Reno (ou Rhein), e está no meio do caminho entre Amsterdam (Países Baixos) e Frankfurt (Alemanha): são 230 km para cada lado!

Ela é um importante centro econômico e cultural, o que acaba atraindo também vários turistas. A cidade é bem gostosa e ótima para passar um ou dois dias por ali! Seu nome vem do rio Düssel, um braço do rio Reno, e dorf significa vila ou aldeia; logo, Vila do Dussel. =)

A cidade é cheia de feiras e eventos e, se você der sorte, pode encontrar algum por lá! Nós fomos em maio e pegamos uma noite de fogos Japoneses – só depois descobri que ali fica a terceira maior colônia japonesa de toda a Europa!



E o que fazer por lá? Bom, veja aqui um roteiro para 1 ou 2 dias:

Para começar, caminhe pela margem do rio! Há um calçadão bem gostoso, chamado de Rheinuferpromenade, ali você vai encontrar restaurantes e cafés, além de ter acesso ao centro antigo da cidade. Do calçadão você também vê a Schlossturm, torre do antigo castelo, única coisa que sobrou dele hoje, e a Basilika St. Lambertus.

Schlossturm
Estátuas da cidade

Por ali você vai ter uma das vistas mais lindas de um dos principais pontos de Dusseldorf, a Rheinturm, ou Torre do Reno – ótimo ponto para assistir ao pôr-do-sol.

Quando chegar no centro antigo, suba para a praça principal, Marktplatz. Nela fica também o prédio da prefeitura, a Rathaus. Por ali você vai encontrar uma série de restaurantes e lugares para comer, na sua maioria, típicos alemães. Essa é a hora de fazer uma paradinha para comer um Schnitzel com um Apfelstrudel.

Andando um pouco mais você chegará na Rheinturm, esta torre, de 234 m de altura total, foi construída em 1979 e possibilita a vista da cidade toda! Ela tem preços promocionais para quem for logo cedo ou na parte da noite #FicaADica. No entanto, quando estivemos por lá, ela estava reformando e não conseguimos subir. Ainda bem que as fotos com a torre de fundo já compensam kkk.

Rheinuferpromenade
Marketplatz
Rheinturm

Seguindo em direção ao centro da cidade, fica a arborizada rua Konigsallee, com um pequeno canal no meio. Esta é uma das ruas de compras mais famosas da cidade, e também uma das mais caras, cheia de lojas de marca, como Chanel, Luis Vuitton, Prada, Burberry, joalherias e afins. Um pouco mais para frente tem outra rua de compras famosa, a Schadownstrasse; desta vez mais acessível rs.

E se você gosta da parte histórica, vai adorar conhecer as ruínas de Kaiserpfalz Kaiserswerth. Parte da construção desse Palácio Imperial data do ano de 700! E, posteriormente, foi usado pelo império romano como sede temporária, por volta do século 10. Ali do lado é possível atravessar o Reno, de balsa.

E, outro castelo digno de visita, mas desta vez um que está em perfeito estado, é o Schloss Benrath. Ele fica na parte sul da cidade e está cercado por um parque (ou jardins). Ele começou a ser construído em 1755 e só foi finalizado 15 anos depois! Hoje, o espaço tem um museu, aberto à visitação.


Kaiserpfalz Kaiserswerth
"...from the rock of the dragon..."
Parte do Schloss Benrath e o lago do jardim

Düsseldorf tem muito mais para você ver e conhecer, por isso, coloque esta cidade no seu roteiro! E boa viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário