quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Filmes de Viagem V

De volta com a nossa quinta do sofá, hoje tem mais uma listinha com 10 filmes de viagem, assistidos e aprovados, para você curtir um momento relax aconchegado na sua sala/ quarto/ cozinha/ banheiro...

Junte o útil ao agradável e descubra lugares incríveis (e roteiros pra sua próxima viagem) enquanto se diverte com uma comédia ou romance da vida dos outros kkk. Ah, se você quiser ver as outras listas, você encontra os filmes aqui: Lista I, Lista II, Lista III e Lista IV.

Vamos lá:


1 - Pequena Grande Vida (Downsizing) – 2017

 O filme conta a história de um casal que resolve passar por um tratamento médico de “encolhimento”. A nova (mini) cidade proporcionará uma vida cheia de luxos e pequenos-grandes prazeres. No entanto, o que o trailer não mostra é que o filme faz uma crítica ao consumismo e ao luxo em um mundo (o grande e o pequeno) de extrema desigualdade. Bom, a turma acaba fazendo uma viagem para a Noruega e descobrindo paisagens incríveis no meio dos fiordes (já coloquei na minha lista de próximos roteiros!!!). Agora, para a prática: assista, reflita e pratique.


2 - O Turista (The Tourist) – 2011

Este filme é um pouquinho mais antigo e conta com dois grandes atores: Angelina Jolie e Johny Depp. A história se passa durante uma viagem à Europa em que a moça conhece um turista que se apaixona por ela. No meio da paquera e sedução rola um suspense referente a uma grande quantia de dinheiro escondida, que gera um jogo de gato e rato nos belíssimos canais de Veneza.


3 - Dupla Explosiva (The Hitman´s Bodyguard) – 2017

Mais um filme que saiu recentemente do forninho. Dupla Explosiva conta a história de um guarda-costas contratado para entregar um assassino, vivo, em um tribunal nos Países Baixos. No entanto, muita gente o quer morto antes disso. Apesar de ser um filme de ação, conta com uma boa dose de comédia e cenas de tirar o fôlego em Amsterdam e Londres. Dá super para mergulhar no clima das cidades (e nos canais de Amsterdam também!). Veja o trailer abaixo:



4 - A Agente Vermelha (Red Sparrow) – 2018

Red Sparrow, ou A Agente Vermelha, traz Jennifer Lawrence como uma espiã russa tentando se infiltrar na CIA. O suspense tem assassinatos, tem um QUÊ de romance e uma fuga pelas paisagens dos Estados Unidos, Rússia, Budapeste e Viena. Vai encarar?


5 - Missão Impossível Efeito Fallout (Mission Impossible Fallout) – 2018


Bom, este é mais um filme Missão Impossível com o Tom Cruise. Acho que isso já descreve o filme hahaha. Cheio de ação, tensão, aventura e loucuras impossíveis, Ethan Hunt entra numa corrida contra o tempo para salvar o mundo, passando por Paris e Londres. Já imaginou parar a Cidade Luz para filmar em pleno Arco do Triunfo??


6 - Expedição Felicidade (Expedition Happiness) – 2017

Este aqui é mais um documentário do que um filme, mas é uma viagem incrível. Um jovem casal alemão decide partir em uma expedição na busca da felicidade. Eles voam para os Estados Unidos, onde compram e reformam um ônibus escolar e partem em uma missão do Alasca para a América do Sul. O filme conta a história real deles, das dificuldades e alegrias que encontraram pela frente, com problemas do dia-a-dia (como mecânico, visto de turista e muito mais). Além disso, eles conseguiram capturar paisagens incríveis que vão te inspirar para a próxima viagem, mesmo que não seja em um ônibus perdido no meio do nada rs. Está disponível no Netflix!



7 - 15h17: Trem para Paris (The 15:17 to Paris) – 2018

A história deste filme aqui é encher o coração de amor. 15h17 é a hora em que o trem para Paris sai de Amsterdam (só queria falar que eu já peguei este trem!!). O filme conta a história real de três amigos – e soldados – que estavam em uma viagem na Europa quando um terrorista tenta sequestrar o trem. O mais legal é que os personagens são reais! Ao invés de atores, o diretor Clint Eastwood convidou os três amigos para atuarem no filme, ou seja, não poderia ser mais real do que é!


8 - Meu ex é um espião (The spy who dumped me) – 2018 

Duas amigas americanas se veem num conflito internacional quando o namorado de uma delas é revelado agente secreto. Elas partem então para uma aventura na Europa com a informação secreta e tentando descobrir quem está do lado do bem. Enquanto a comédia-aventura rola, você tem a chance de descobrir Itália, França, Holanda, Áustria e muito mais.


9 - Podres de Ricos (Crazy Rich Asians) – 2018

Prepare-se para dar risada. O filme se passa em Singapura, quando a namorada vai conhecer a família riquíssima do namorado. Ela então se depara com uma realidade e costumes totalmente diferentes. É uma comédia com humor mais refinado – adorei as piadas – e tem paisagens incríveis de um país do outro lado do mundo. O filme é muito divertido e vale a pena! Dê uma olhadinha no que esperar pelo trailer abaixo:



10 - National Parks Adventure – 2016

Por fim, mais um no estilo documentário. National Parks Adventure foi realizado como parte das comemorações dos 100 anos da agência de parques nacionais dos Estados Unidos, a National Park Service, e mostra a variedade incrível dos parques, indo do deserto e cânios às geleiras. Nele, três aventureiros e alpinistas exploram, desbravam e descobrem lugares belíssimos das mais diferentes paisagens americanas. É de encantar os olhos. Quero ir... Quem vem? #Netflix


Boa viagem e bom filme!

Até a próxima.

Fotos retiradas do Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário