quinta-feira, 8 de março de 2018

Filmes de Viagem IV

Nem acredito que já chegamos na 4ª versão dos nossos queridos filmes de viagem! Já que não dá pra viajar sempre, pelo menos temos bastante espaço para viajar a mente, não é? Conhecer novos lugares, vencer barreiras e curtir uma comedinha romântica, um drama, ou até um suspense de viagem. Duvida? Então veja a lista de hoje abaixo.

Se você perdeu os primeiros posts com os outros filmes de viagens, dá uma conferida nestes links e monte a sua listinha com os favoritos: I, II e III. Tem filme faltando aí? Então manda pra cá, assim começamos a pensar na lista de número 5!! Já faz a pipoca porque “hoje é dia de sofá”...


1 - Última viagem a Vegas (Last Vegas) – 2013



O filme conta a história de 4 amigos já na terceira idade que decidem ir à Las Vegas celebrar a despedida de solteiro de um deles e comemorar a amizade do grupo.

Em inglês, o nome do filme faz uma brincadeirinha trocando Las Vegas por Last Vegas. Engraçado, com ótimos atores, e uma pitada de sentimento.


2 - O terminal (The Terminal) – 2004


Ah, esse é uma gracinha e todo mundo já conhece. Mas se você ainda não viu, ou se não se lembra, coloca na lista já! Tom Hanks fica preso no aeroporto sem poder entrar nos Estados Unidos e sem poder voltar ao seu país, que está passando por uma revolução. O que você não sabia: o filme é inspirado na história real de um iraniano chamado Mehran Karimi Nasseri, que supostamente teria vivido 18 anos no aeroporto Charles de Gaulle, na França, após seus documentos terem sido roubados!


3 - O impossível (The impossible) – 2012 

Esse aqui é pra chorar já no trailer... Mais uma incrível história real, desta vez de superação, de uma família que foi separada pelo tsunami de 2004 no oceano indico e tenta se reencontrar. Separe alguns lencinhos e não assinta antes de viajar para a praia.



4 - Para Roma com amor (To Rome with love) – 2012


Esse é mais um filme bem estilo Woody Allen, e conta uma história maluquinha de vários personagens em viagem à Roma. Além das confusões e dramas dos envolvidos, o filme mostra imagens belíssimas do Coliseu, Fontana de Trevi e outras atrações da cidade.

É uma ótimo preparativo para quem quer embarcar às terras italianas.


5 - O Turista (The Tourist) – 2010

Agora um filme de aventura para a nossa lista. Um professor com coração partido resolve fazer uma viagem improvisada pela Europa (fique atento para as belas cenas de Veneza) e encontra uma mulher (des)conhecida que o envolve num jogo de perseguição. Será que ele é quem dizem ser? Ou é só um turista perdido pela Europa - o que não é difícil! Rs...


6 - O Médico (The Physician) – 2013

Adorei este filme. Quando criança, ele já tinha uma tendência para ser médico então, quando cresceu, começou uma jornada de Londres até a Pérsia para estudar com o melhor médico do momento. Durante a história, Rob Cole vai descobrindo sua profissão, novos ensinos, uma religião de mentira e o amor por uma garota comprometida. Além de ser um ótimo entretenimento, é uma aula para os novos médicos! Alô, Dr. House!?



7 - Trem noturno para Lisboa (Night train to Lisbon) – 2013

Este aqui é um filme mais cult e meio escondido de achar, mas também vale a pena! Começa com um professor que, por alguns motivos de spoilers que eu não vou contar, acaba pegando um trem para Lisboa com um livro na mão, em busca de seu autor. Conforme o filme vai se desenvolvendo, o professor vai descobrindo mais sobre a vida o autor, seu amigos, inimigos, e a revolução que imperou em Portugal, por volta do ano de 1974.


8 - Em Bruges (In Bruges) – 2008



Este aqui é pra quem não sabe o que assistir, pois junta comédia com crime, com drama, com humor-negro e tem até um pouco de romance (?)... Dois assassinos de aluguél precisam se esconder na cidade medieval de Bruges, na Bélgica. Enquanto um deles ama a cidade e o momento por lá, o outro detesta completamente. Bom, eu concordo com o primeiro personagem, pois amei o lugar. O cenário principal do filme é a praça central da cidade e dá pra ter uma belíssima ideia da cidade, antes mesmo de conhecê-la.


9 - A montanha entre nós (The mountain between us) – 2017

Este aqui saiu do forno agora! Uma jornalista (jornalistas sempre sofrem em filmes) e um médico alugam um jatinho particular para atravessar as montanhas dos Estados Unidos, uma vez que o seu voo foi cancelado. No meio da viagem, o avião sofre um acidente e cái, deixando os dois em uma situação um tanto quanto delicada de sobrevivência na neve. Com paisagens belíssimas, você vai sofrer o medo e as aflições dos dois junto com eles!



10 - Todo o dinheiro do mundo (All the money in the world) – 2017

Mais um sobre Roma e mais um que acabou de sair no cinema! Uma família londrina se muda para Roma para viverem com o avô, o homem mais rico do mundo $$. A bagunça começa quando o neto preferido é sequestrado e a mãe precisa barganhar com o avô do menino para conseguir o dinheiro do resgate. Afinal, ele não se tornou o homem mais rico por ser um “mão-aberta”, não é?...

Aproveite sua sessão pipoca e descanse, se emocione, viaje e se divirta com um bom filme!

Até a próxima :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário