quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Filmes de Viagem III

Feliz Ano Novo! Êeee! E chegou 2018, que seja um ano cheio de aventuras e divertimento, com muitas viagens e amor!

E, continuando a nossa sessão pipoca, nada mais gostoso do que começar o ano bem preparado, com o ânimo lá em cima, e pronto para as próximas aventuras! Da lista de hoje, todos os filmes foram assistidos, aprovados e selecionados para você :) Então, prepare o sofá, chame os amigos mais legais e aperte o play.

E se você perdeu as duas listas anteriores, pode dar uma olhadinha aqui na PARTE I e aqui na PARTE II.


1 - 7 anos no Tibet (Seven Years in Tibet) - 1997

Esse é das antigas, mas só assisti recentemente. Nosso querido - e super jovem - Brad Pitt é um alpinista riquinho e metido que acaba preso no Tibet. Inicialmente, ele se encontra preso mesmo e, depois, por conta própria, decide permanecer, quando começa a conviver com o Dalai Lama, que na época ainda é uma criança.


2 - Um reino unido (A United Kingdom) - 2016

Adorei este filme. Um casal se conhece em Londres, onde ela vivia e onde ele, que é o principe de Botsuana, foi para estudar. Os dois começam a namorar e, mesmo com tantos votos contrários,  decidem se casar. A partir daí, as confusões políticas pós Segunda Guerra complicam ainda mais as decisões do casal, que precisam escolher entre Inglaterra e Botsuana e enfrentar o preconceito dos dois lados.


3 - Lion: Uma jornada para casa (Lion) - 2016

Esse é de chorar! Se emocione também com a história do pequeno indiano que se perdeu de casa e decide procurar sua família depois de adulto, movendo praticamente terra e céus. #HistóriaReal!!!



4 - Given (Given) - 2016

Bom, este aqui é bem diferente dos outros. Ele é, na verdade, um documentário e conta a história de uma família de surfistas que resolve viajar pelo mundo. O filme é narrado pelo pequeno Given, de 3 anos, e passa por paisagens incríveis, em - nada menos que - 15 países!

#Dica: está disponível no Netflix.


5 - Um bom ano (A good year) - 2006 

Este é outro filme bem gracinha de assistir. E, assim como em "7 anos no Tibet” também acaba mostrando a transformação do ser humano. Neste caso, um banqueiro de Londres recebe de herança uma vinícola de um tio que morava na região de Provence, na França, e precisa decidir o que fazer com a propriedade. O filme envolve alguns conflitos familiares, uma boa dose de vinho e muito amor.

6 - Tulipani: Amor, Honra e uma Bicicleta (Tulipani: Liefde, Eer en een Fiets) - 2017 

Há! Este é a descoberta da semana! Em homenagem à minha atual residência, personagem principal é de Amsterdam! Depois de uma mega enchente na cidade, ele acaba parando em Puglia, na Itália, para construir sua nova casa. Sua profissão: tulipani; ou plantador de tulipas rs. A história mesmo é contada vários anos depois, para sua filha, que retorna à Puglia, para descobrir a história da sua família. O filme é leve, engraçadinho e vai deixar seu dia mais feliz.



7 - Gênova (A Summer In Genoa) - 2008

Fugindo do mundo de Bidget Jones, neste filme Colin Firth faz o papel de um pai, que se muda com suas duas filhas para Gênova, na Itália, depois de um trágico acidente de carro. A partir daí, a família vai conhecendo e se perdendo nos caminhos da cidade, da mesma forma em que vão descobrindo seus caminhos para continuar após a morte da esposa/mãe.


8 - Sissi - A Nova Série (Sisi) - 2009

Para quem não conhece, Sissi foi a imperatriz da Áustria em meados de 1800. Conhecida por sua beleza, ela deixou também uma marca na História, ao resolver conflitos políticos e auxiliar seu marido, Franz, imperador da Áustria e Rei da Hungria, Croácia e Boêmia. Em 1955 foi lançado o primeiro filme sobre Sissi, no entanto, mais recentemente, em 2009, saiu uma minissérie de 2 capítulos contando sua história! Você pode encontrá-la legendada em português no Youtube. Para saber um pouco mais, leia aqui o post de Viena


9 - O Caminho (The Way) - 2010 

Mais um filme lindíssimo de superação. Estou começando a achar que viagem é uma parte fundamental da vida para melhorar quem somos! Já falei deste filme antes, no post de Santiago de Compostela. Ele conta a história de um pai que vai buscar o corpo do seu filho, morto, em Santiago e decide fazer a peregrinação! Se emocione, chore e ria também nesta linda caminhada.



10. Victoria e Abdul (Victoria & Abdul) - 2017 

E, para fechar com chave de ouro - e quanto ouro -, este filme aqui é outra novidade quentinha do forno. Em 1887, Adbul viaja da sua terra natal, escolhido para servir a rainha Victoria, no Reino Unido. Apesar de seu baixo cargo, e contra todos que cercavam a rainha, os dois acabam então desenvolvendo uma bela amizade, compartilhando experiências de mundos diferentes, conselhos e segredos. Adbul Karim realmente existiu e sua história ficou escondida por muito tempo. Já está na hora de você sabê-la! De quebra, viaje com os dois personagens pela Índia, Londres, Itália e Escócia.


Bom filme e até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário