quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Filmes de Viagem

O post de hoje é uma junção de duas coisas que eu gosto muito: viajar e assistir a filmes! Não sei porque nunca pensei nisso antes rsrs! Fiz uma listinha de alguns filmes sobre viagens – existem muitooos mais –, para inspirar e para quem quer apenas viajar em pensamento! São 20 filmes, mas vou dividir em 2 partes!

Acho que essa primeira parte ficou bem equilibrada, com alguns gostos variados e com filmes recentes (não todos). Todos assistidos e aprovados! Então se você não conhece, aproveite que o final de semana está ai e reserve seu lugar no sofá! E claro, me conte qual o seu filme de viagem depois!


1 - Diários de motocicleta (2004)

Primeiro que me veio à mente quanto pensei em viagens. É um filme muito gostoso de assistir. Conta a história de Che Guevara (com Gael García) e seu amigo Alberto Granado, que decidem viajar pela América do Sul em uma moto, conhecendo as pessoas, costumes e culturas. Super tem que fazer parte da sua lista!



2 - Livre (Wild) – 2014

Este é bem mais recente e conta a história de Cheryl Strayed (Reese Witherspoon) na aventura de cruzar, sozinha, uma trilha de 1100 milhas pela costa do oceano Pacífico, na tentativa de superar traumas do passado. Este é um pouquinho mais pesado e tem classificação para 16 anos. É baseado em fatos reais – adoro!! Outro para colocar na lista!



3 - Caçadores de Emoção: Além do Limite (Point Break) - 2015

Apesar de ser um filme de ação, Point Break mostra uma viagem incrível com lugares desconhecidos! Na história, o agente do FBI se infiltra em um gangue, que está na tentativa de cumprir os 8 desafios de Ozaki (desafios extremos na natureza). A versão é uma refilmagem. O original é de 1991.




4 - Comer, rezar e amar (Eat Pray Love) - 2010

Sabe aquele ano sabático que todo mundo brinca? Pois é, foi o que a jornalista Elizabeth (Julia Roberts) fez, largando marido, trabalho e amigos para ir viver uma experiência de auto-conhecimento do outro lado do mundo! Claro que no meu caso eu levaria o marido junto hihi...






5 - A 100 passos de um sonho (The hundred-foot journey) – 2014 

Outro filme super gostosinho de assistir. Este junta ainda mais um ingrediente que eu gosto: comida rs! O filme conta a história de um jovem indiano ajudando no restaurante da família que disputa a concorrência com um estrelado restaurante francês, logo ao lado. Dá água na boca e vontade de viajar!



6 - Uma repórter em apuros (Whiskey Tango Foxtrot) – 2016

Este é super novo e, apesar do péssimo nome em português, conta a história de uma repórter que deixa Nova York para ir cobrir a guerra do Afeganistão. Super perdida no início, ela vai se acostumando com o novo ambiente e descobrindo outras formas de viver no país. 




7 - O Fabuloso destino de Amélie Poulain (Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain) - 2001

Por muito tempo tive medo daquela mulher na capa verde do DVD, mas descobri que dentro tinha um filme muito amorzinho de uma francesa que decide mudar a vida das pessoas que a cercam com pequenos gestos. #Fofo


8 - Questão de tempo (About time) – 2013

Ahhh, outro filme muito lindinho para assistir com seu love! Inclusive, pegamos a música emprestada para o nosso casamento! Uma comédia romântica que conta como um rapaz é surpreendido por seu pai com o segredo de que os homens da família conseguem viajar no tempo. Livre para fazer o que quiser, e voltar atrás, Tim começa a fazer tudo o que sempre teve vontade e descobre que as coisas são sempre uma “questão de tempo".




9 - Juntos e misturados (Blended) – 2014

Faça uma viagem à África com Adam Sandler e Drew Barrymore, com direito a safáris e hotel de luxo! O casal, que não é um casal, com os filhos, finge ser uma família para aproveitar uma passagem da chefe que desistiu da viagem com o namorado. O filme em si é um pouco fraquinho, mas vale pela África e as aventuras do lugar!



10 - As Férias da Minha Vida (Last Holiday) – 2006

Clássico rsrs. Mais um filme antiguinho, mas que põe em prática o que sempre sonhamos em fazer um dia: largar tudo e gastar o dinheiro em um hotel de luxo! É o que acontece com a tímida Georgia Byrd (Queen Latifah) ao descobrir que tem uma doença terminal. Disposta a viver seus últimos dias em uma super viagem, ela vai para um lindo hotel na República Tcheca! Claro que o filme tem final feliz! – Isso não é um spoiler pois você teve 10 anos e muitas Sessões da Tarde para assisti-lo! 

Um comentário: