quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Colônia – Alemanha

A cidade de Colônia (Köln, no original) é uma das mais populosas da Alemanha, ficando atrás de Berlim, Hamburgo e Munique! Ela fica na frente, inclusive, de Frankfurt.

Situada no lado oeste do país, ela fica bem próxima de Düsseldorf, mas também perto das fronteiras da Bélgica e dos Países Baixos. A cidade foi fundada pelos romanos no século 1, com o nome de Colônia Cláudia Ara Agripinêsio e, posteriormente, acabou se destacando na Idade Média como importante rota de comércio.

Apesar de a língua oficial ser o alemão, como acontece em cidades grandes você consegue se virar numa boa em inglês. Nossa estadia em Colônia foi bem rapidinha, de apenas um dia (dividimos o final de semana entre ela e Düsseldorf) mas conseguimos ver as principais atrações!

Começamos direto pela Catedral de Colônia, a Kölner Dom. Já falamos dela por aqui; ela está entre as 10 igrejas incríveis para se conhecer na Europa. Começou a ser construída em 1248 e demorou mais de 600 anos para ser finalizada. Não é à toa que demorou tanto tempo pois, ainda hoje, é a 4ª igreja mais alta do mundo. Depois de visitar o interior da catedral, dê a volta e acesse as duas torres. Dali você terá uma vista incrível e já vai começar a ter uma ideia do que é está linda cidade.

 


Ali do lado da catedral fica o Museu Romano-Germânico (ou Römisch-Germanisches Museum) , ótimo para quem quer saber um pouco mais da história de Colônia e suas raízes romanas.

Em seguida, fomos para um ponto famoso na rua Glockengasse número 4711. Ali fica a primeira loja de Água de Colônia - sim, ela foi inventada na cidade de Colônia! -, e até hoje a loja se mantém no mesmo lugar! A loja se chama Durfhaus 4711 (ou seja, Casa da Fragrância) e tem um cheio maravilhoso, claro. Guarde espaço na mala para trazer um mimo! Você também pode visitar o Museu do Perfume, que fica na Casa Farina.

 

Depois dessa “imersão de sentidos”, caminhe até às margens do rio Reno passando pelo centro antigo, onde fica a Prefeitura, o Mercadão da cidade até o Antigo Mercado de Peixes, que na verdade é uma praça bem gostosa, cheia de casinhas coloridas e restaurantes. Ali fica também um parque para as crianças e é um lugar tranquilo para caminhar e apreciar a vista do rio.


Na parte da tarde, optamos por estender nossa viagem para o sul. No entanto, se quiser conhecer mais de Colônia, você pode passear pela Ponte Hohenzollern, cheia de cadeados presos nas suas laterais, pode conhecer também o museum NSDOK - Centro de documentação, um memorial para as vítimas do nazismo ou visitar o Museu do Chocolate, nhami!

À esquerda, ponte Hohenzollern

Castelo de Drachenburg 

A 40 km de Colônia fica o Castelo do Dragão, ou Schloss Drachenburg, na montanha de mesmo nome. O lugar é lindo! Ele foi construído em 1882 e demorou apenas dois anos! Seu interior é muito luxuoso e seus jardins externos são uma gracinha!! O castelo ficou famoso pela lenda de Siegfried, herói que matou o dragão que vivia em uma caverna nesta montanha. Na frente do castelo há um bondinho que te leva mais para frente, até o topo da montanha, onde estão as ruínas da Rocha do Dragão ou, Drachenfels. No entato, se você não quiser pegar o bondinho, há uma trilha que pode ser percorrida à pé e tem cerca de 700 m (mas é subida, ok?).






Bom passeio e boa viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário