quinta-feira, 22 de agosto de 2019

10 Cafeterias em Amsterdam

Amsterdam é LOTADA de cafeterias, é sério! Afinal, a dieta dos holandeses é carregada em pães e sanduíches (tem que pedalar muito para queimar essas calorias). Depois de conhecermos 10 restaurantes bacanas da cidade, vamos agora a 10 cafeterias badaladas que estão atraindo Amsterdammers e turistas.

Vale ressaltar que as cafeterias que vou falar hoje são diferentes dos Coffee Shops, que vendem maconha. Nananinanão. Estamos pensando aqui em cafés, chás, bolos e sanduíches, ok?

Pra começar, todo mundo que pesquisa sobre Amsterdam sabe que a cafeteria queridinha da cidade é a Winkel 43, famosa por sua torta de maçã!

Localizada no bairro Jordaan, bem pertinho do Museu da Anne Frank, a casa fica numa esquina e tem outras opções de comidinhas também (experimente a Bitterballen), mas ficou conhecida por ter a “melhor torta de maçã de Amsterdam”. O preço é honesto e o ambiente é simples mas gostoso. Basta chegar e sentar – talvez você encontre uma fila de espera, mas a rotatividade é alta. Experimente e me conte!

Torta de maçã predomina entre os pedidos da Winkel 43

Além da Winkel 43, pedi à 6 brasileiras que moram na cidade para me indicarem seus Cafés preferidos, seja pelo grão em si, pelo ambiente ou acompanhamentos. Vamos aos resultados:



1. Juliana Jaekel: Coffee & Coconuts

“É o meu café favorito! Gosto do lugar porque tem brunches muito bons com ingredientes naturais. O ambiente é super cozy e antigamente era um velho cinema – então ainda dá pra reparar isso na arquitetura!” 

A Ju ainda dá dicas de bebidas e comidas: O.J (fresh Orange Juice), Hot Choco (hot bit bitter chocolate), CT'nachos libre (nachos), Tijuana Deli (pulled chipotle chicken), Scrambled Eggs Avo + Cured Salmon.

Fonte: Divulgação


2. Nair Borges: De Bakkerswinkel

"O lugar é muito muito gostoso e as geleias de lá são as melhores! Comemoramos meu aniversário lá com um brunch delicioso."

São 3 unidades apenas em Amsterdam, e a de Zuid (sul) fica pertinho da praça dos Museus! Além de vender produtos a la carte, a cafeteria oferece também combos para viagem – como Breakfast box ou Lunch box -, ou chás da tarde servidos de forma completa – por exemplo, o Royal Afternoon Tea.


Fonte: Divulgação


3. Gisele Medeiros: Dignita

“Amo ir sozinha com um livro, curtir a calmaria do lugar, aquele jardim tranquilo e a comida maravilhosa! O lugar parece um oásis no centro de Amsterdam. Super recomendo!”

O Dignita também tem mais de uma unidade em Amsterdam: uma próxima ao Vondelpark, e outra mais central onde tem o jardim que a Gi comentou. O estabelecimento trabalha com a ideia de ‘reinventar comidas tradicionais’ e foca nos produtos naturais, frescos e saudáveis. E o jardim é mesmo uma belezinha, não?


Fonte: Divulgação


4. Lis Aimbiré: Café Chantilly

“Uma dica de lugar mais off-center que eu recomendo é o Cafe Chantilly, no Oost (leste). O ambiente é uma graça e super tranquilo por ser uma região um pouco mais afastada, mas que não é longe... E a comida é maravilhosa – comemos tostis (sanduíches) e panquecas, muito bons.”

O Café Chantilly tem uma decoração lindinha e é um ótimo ambiente para um brunch de final de semana. A comida é bem preparada e os pratos vêm super enfeitados, dê uma olhada na foto abaixo! Entre os outros preferidos da Lis também estão o Coffe & Coconuts e o Dignita, mencionados acima.

**A Lis e a Gi tem um blog especialmente voltado para os Cafés em Amsterdam! Confira mais dicas no link.




5. Mariana Fragoso: Flink

“Gosto muito do Flink, fica perto do meu trabalho e tem um clima bastante amigável. O ambiente é super agradável e o espaço é um projeto do bairro feito por mulheres. Bom pra trabalhar ou pra levar uma amiga pra tomar um café.”

As fundadoras do Café propõe a ideia de cuidar do corpo e da mente ao mesmo tempo. É por isso que ali, além de cafeteria com opções de café da manhã, almoço e drinks, funciona também um studio com aulas de yoga, massagens e outras atividades. =O

 
Fonte: Divulgação 


6. Karine Collese:

A Karine é chef especializada em bolos e confeitaria (dá uma conferida no Instagram dela) e, na falta de 1, escolheu 3 cafeterias preferidas em Amsterdam para compartilhar conosco!

Patisserie Kuyt: é cheio de delicatéssen, cafés, chás, bolos e tortas. A dica fica para o croissant de amêndoas e torta de maçã!
Nata Lisboa: o nome é auto-explicativo, mas esta franquia portuguesa tem lojas espalhadas pelo mundo! O destaque, claro, fica para o tradicional pastel de nata e suco de laranja natural feito na hora.
Le Pain Quotidien: este aqui já é conhecido dos brasileiros, hein! Com três unidades em Amsterdam, a cafeteria tem um menu variado com opções de doces, salgados, tortas, café da manhã e almoço. Os preferidos da Karine são: croissant de nozes, capuccino e o omelete para uma café da manhã completo e delicioso.

Fonte: Divulgação Kuyt
Fonte: Divulgação Nata Lisboa
Fonte: Divulgação Le Pain


Extra - Amanda Freitas: Blue Café

Claro que eu ia dar meu pitaco né? Não sou uma super conhecedora de grãos de café, então meu voto fica pelo ambiente e experiência. O Blue fica bem no centro de Amsterdam, perto do Mercado das Flores, e está localizado no último andar de uma galeria de compras, chamada KalverPassage. Apesar de não ser muito alto, de lá você tem acesso a uma vista de 360° da cidade. As mesas, inclusive, têm binóculos disponíveis para você apreciar a paisagem. Vale uma visita a qualquer hora do dia para qualquer tipo de refeição. Aproveite e não esqueça o café.


Tem mais dicas de Amsterdam? Compartilhe com a gente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário