quinta-feira, 15 de agosto de 2019

10 Restaurantes em Amsterdam

Viajar não significa apenas conhecer os pontos turísticos de um destino; descobrir a cultura de um local vai muito mais à fundo. Um ponto fundamental dessa experiência é desvendar o menu regional!

Você já viu no HobbyDoDia o Dicionário de Comidas Holandesas, que não é tão extenso assim, mas super vale experimentar e é bem fácil de achar pelas ruas de Amsterdam! Mas se você está em busca de uma viagem gastronômica, ou gourmet travel como diriam alguns, confira uma lista com 10 restaurantes testados e aprovados da cidade – cada um com o seu diferencial!


1. Moeders Restaurant

Este aqui é um dos restaurantes tradicionais mais famosos de Amsterdam. Moeders significa Mãe e o lugar propõe exatamente isso, criar um ambiente super gostoso de casa de mãe: as paredes estão lotadas de quadros com fotos de mães (você, inclusive, pode levar uma da sua) e o menu traz pratos típicos para todos os gostos e restrições. Como ele é bastante disputado, é preciso fazer reserva. Conseguimos levar minha mãe e minha sogra para experimentar a culinária holandesa!




2. REM Eiland

Antes de mais nada, saiba que você vai ter uma experiência nas alturas aqui. Essa antiga plataforma de transmissão era responsável por programas de TV! Depois, acabou se tornando um restaurante famoso bem gostoso. Com diferentes ambientes, você pode optar pelo bar, terraço, restaurante ou sala reservada. Com um menu contemporâneo, o espaço fica aberto para almoço e jantar – e o pãozinho de entrada é uma delícia!




3. SkyLounge

Este é mais um ponto nas alturas (eu adoro!), mas com uma proposta bem diferente do anterior. O SkyLounge é um bar no terraço de um hotel (bem parecido com o Skye Bar no hotel Unique, em São Paulo). Tem uma pegada mais jovem e opções de drinks e petiscos bastante diferentes. Os preços acompanham o nível do espaço $$$, mas você vai desfrutar de um ambiente gostoso e, se der sorte, de um pôr do sol inesquecível.




4. In de Waag

Esse restaurante gracinha era, antigamente, um dos portões de entrada da cidade – hoje, faz parte do centro antigo de Amsterdam. Foi construído entre 1425 e 1488 e atualmente funciona como restaurante e cafeteria. Durante o almoço, ele oferece uma variedade de sanduíches e opções bem acessíveis, já na parte da noite, o menu é um pouco mais restrito. A comida é bem saborosa, mas a visita vale principalmente pelo ambiente e a história do lugar!




5. De Kas

Este restaurante fica dentro de uma casa de vidro que servia como uma estufa. O ambiente é lindo e agradável e o conceito do restaurante é “farm to table” (da fazenda para a mesa); não é à toa que eles possuem uma mega horta atrás do restaurante. A comida é super trabalhada e a apresentação dos pratos já é de dar água na boca. Durante o almoço são oferecidos menus sazonais de 3 ou 4 pratos e, durante a janta, menus de 5 ou 6 pratos.


*Fotos De Kas Divulgação

6. The Avocado Show

No começo de 2017 este queridinho chegou com força atraindo os Amsterdammers. Transformando a fama do abacate (e dando uma leve gourmetizada), o restaurante fez sucesso e já tem 3 unidades espalhadas pela cidade – e vive lotado! Com uma proposta de comida mais saudável, ele tem opções de pratos de café da manhã, snacks e refeições COM ABACATE. Além disso, diz inovar com opções doces, como por exemplo smothies e cremes – algo que para nós, brasileiros, já é bem velho, mas sempre bem-vindo.


*Fotos Avocado Show Divulgação

7. Foodhallen

Este aqui é o primeiro mercado gastronômico indoor da Holanda. Parecido como uma praça de alimentação ou um espaço com diversos food trucks, o Foodhallen é uma ótima opção para grupos que querem comer coisas diferentes. Ele tem hambúrgueres, comida japonesa, italiana, mexicana, holandesa, árabe e muito mais! O espaço é bem bacana e, durante a Copa do Mundo, até exibiu os jogos em um telão. O único ‘porém’ é que pode ficar bastante cheio durante os finais de semana.




8. The Kitchen Bijenkorf

O Bijenkorf é, na verdade, uma grande loja de departamentos bem na praça central de Amsterdam (Dam Square). À primeira vista pode intimidar um pouco com lojas da Chanel, Louis Vuitton, Burberry, Tiffany e outras, mas no último andar há um espaço bem bacana de alimentação. O restaurante é um só, chamado The Kitchen, mas tem diversas ilhas, cada uma com uma opção de comida – de carnes à woks, passando por saladas, sopas e sobremesas. Mais uma ótima opção para grupos indecisos e localizado no centro de tudo.


*Fotos The Kitchen by Ewout Huibers

9. Café Américain

Outra opção bastante central é o Café Américain. Ele fica na praça Leidseplein, na frente de uma fonte de água. Já era um ponto de encontro famoso desde os anos 50. E o Café não tem apenas café não; o menu é preparado para café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar. Os pratos também são elaborados e bem preparados, mesmo que seja em algo supostamente básico, como a sopa da casa.  O espaço interno é bastante elegante, mas se você estiver interessado em algo mais casual, também pode se sentar nas mesinhas do lado de fora, na praça.




10. Senses

E, para fechar, mais um restaurante gostoso e caprichado pra você experimentar em Amsterdam! Ele fica pertinho do Mercado das Flores (Bloemenmarkt), e faz tempo que o Senses está na lista dos 10 melhores do TripAdvisor. Ele não é muito grande, por isso é bom garantir e fazer uma reserva. A proposta é trazer aos clientes uma comida criativa e não-convencional e realmente o chefe traz combinações diferentes e deliciosas. Na nossa visita, me senti bastante mimada com um cardápio todo adaptado para gestantes.

*Foto Senses Divulgação


A única coisa que posso dizer agora é: bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário