quinta-feira, 5 de setembro de 2019

13 livros para mulheres que querem viajar sozinhas

Hoje tem um texto inspirador para todas as mulheres lindas que querem viajar (ou que já viajam) sozinhas por esse mundão! Descubra no post de hoje 13 livros para te ajudar nessa jornada, retirados do blog When a Woman Travels.

Agora, para homens e mulheres, adultos e sêniors (vamos deixar as crianças de fora, dessa vez), leia aqui a experiência do Erick Paytl sobre a primeira vez em que fez uma viagem internacional sozinho!

Ao clicar no título dos livros você vai encontrar o link para o site da Amazon do Brasil (todos com versões ebook e alguns com versões em papel). Infelizmente, a maior parte dos livros está disponível apenas em inglês, mas considere isso como um incentivo e treinamento para suas próximas viagens internacionais!



13 livros para mulheres que querem viajar sozinhas
Geri Vladeva
22/08/2019

13 livros sobre mulheres que viajaram sozinhas e que mostrarão como fazê-lo com confiança! Viajar por conta própria pode ser assustador e desafiador para uma mulher que nunca fez isso antes. Leia alguns desses livros! Você verá o que outras mulheres fizeram e, mais importante, como elas fizeram. Você ganhará confiança, ficará surpresa com as histórias de viagens e aprenderá algumas dicas valiosas com as especialistas do mundo em viagens individuais.


1. Go Your Own Way: Women Travel the World Solo 



Não há nada como pegar a estrada sozinha para despertar seus sentidos, aguçar sua mente e construir sua confiança. Em 23 lindos textos, mulheres contam as emoções de viajar sozinhas.

Apesar dos alertas de riscos elevados e das dificuldades na segurança do aeroporto, mulheres de todas as gerações estão viajando com mais liberdade e independência do que nunca. Nesse espírito de go-for-it, o Go Your Own Way rompe as fronteiras do mundo: a diva aventureira Holly Morris se vê perdida nas selvas de Bornéu, sozinha com seus pensamentos e uma companhia de sangue frio; a busca de Lara Triback para aprender o tango a leva às pistas de dança noturnas de Buenos Aires; Stephanie Griest encontra amigas valiosas em sua jornada pelo Uzbequistão; e Amy Balfour conta sua trilha hilária pela cúpula de granito no Parque Nacional de Yosemite.


2. The Solo Traveler’s Handbook – 2ª edição (Traveler’s Handbooks)

A 2ª edição do livro The Solo Traveler's Handbook oferece mais histórias e dicas sobre como viajar sozinha de forma divertida e segura. É um manual de instruções, um guia de viagem individual, com textos e fotos coloridas também. Isso o ajudará a explorar com confiança para descobrir a si mesmo à medida que descobre o mundo!

The Solo Traveler's Handbook traz:  

  • Um guia abrangente sobre como e por quê viajar sozinha
  • Histórias reais de viagens solo
  • Como ser individual e sociável: conhecendo moradores locais e outros viajantes
  • Segurança: quatro prioridades, cinco princípios e sessenta dicas
  • Planejamento e bagagem
  • Para onde ir e quando ir
  • Dezenas de recursos


3. Wanderlust and Lipstick: The Essential Guide for Women Traveling Solo

Proposto para mulheres de todas as idades que viajam à negócios, lazer ou com família, este manual de viagens indispensável oferece incentivo, anedotas engraçadas e inúmeras dicas testadas em viagens. 

Elaborado depois de 20 anos de experiências de viagem, o guia traz ao leitor uma riqueza de informações, incluindo como planejar e economizar nos custos, arrumar a mala e solicitar passaportes e vistos, bem como uma lista completa de sites e dicas para uma viagem tecnológica. 

Este recurso de viagem é o manual definitivo para qualquer mulher que esteja embarcando em uma viagem.


4. Women with Wanderlust: A Guide to Roaming

Está sentindo que você não pode bancar uma grande aventura ou não sabe como planejar uma? 

Este guia de recursos ajudará você a se sentir confiante de que pode viajar pelo mundo tranquilamente com qualquer orçamento. 

(Esse livro promete hein! Kkk)


5. Travel Junkie: A Badass Guide to Solo Female Travel

Travel Junkie: A Badass Guide to Solo Female Travel discute experiências reais da jornalista Julia Dimon ao redor do mundo; uma jovem aventureira que conheceu para mais de 80 países, nos sete continentes. 


Participando à trabalho de uma série de televisão de 40 episódios para a National Geographic Adventure e Travel Channel International, ela experimentou o extremo: de caminhadas com gorilas nas montanhas no Uganda à caiaque nos entre icebergs da Antártica.

Neste livro, você vai aprender:
  • Como fazer seu dinheiro render e não diminuir em sua experiência de viagem
  • Como obter as melhores tarifas online
  • Como maximizar suas milhas
  • Como preparar a mala e desbravar aeroportos como uma profissional
  • Como aproveitar as mídias sociais e a economia compartilhada
  • Como sair do caminho batido e se conectar com os habitantes locais


6. A Girls’ Guide to Travelling Alone: Inspiring true tales from solo women travellers


Encarar a estrada sozinha é uma decisão corajosa. O livro A Girls’ Guide to Travelling Alone é um companheiro honesto, inspirador e que vai abrir seus olhos para essa estrada. 

Essas histórias variadas, de viagens espirituosas, inspiradoras, desafiadoras e às vezes desconfortáveis foram escritas por mulheres de todas as idades, nacionalidades, origens e experiências, cada uma com uma história e tanto para contar.


7. If Your Dream Doesn’t Scare You, It Isn’t Big Enough: A Solo Journey Around the World

Em comemoração aos seus 40 anos, Kristine K. Stevens vendeu sua casa, largou o emprego e partiu em uma viagem solo pelo mundo. Carregando uma mochila e a ideia ingênua de que a viagem não passaria de férias de seis meses, ela caiu na estrada. 

Enquanto sua jornada se desenvolvia dentro e fora do caminho turístico, ela passou por uma monção no clima de Zanzibar, um safari no Quênia, trekking no Nepal, caiaque na Tailândia, cavernas em Laos, peixes vermelhos e lava no Havaí e ursos pardos no Alasca! Kristine mal sabia que estava completando uma peregrinação que mudaria sua vida para sempre. Ela ganhou autoconhecimento a cada milha e aprendeu a confiar em seus instintos. Contado com encanto, humor e suspense, If Your Dream Doesn’t Scare You, It Isn’t Big Enough captura a natureza imprevisível e mágica das viagens globais.


8. Wanderlust: A Love Affair with Five Continents


Contando com quinze anos de viagem, começando quando a autora estava na faculdade, Wanderlust documenta a fome insaciável de Elisabeth Eaves pelo desconhecido e pela experiência de encontrar novas pessoas e culturas. Jovem e independente, ela percorre cinco continentes em busca do exótico, tanto na cultura quanto no romance. Nas selvas da Papua Nova Guiné, ela se perde - literalmente - para um charmoso guia de turismo australiano. No Cairo, ela se reconecta com um amorzinho do ensino médio, para descobrir o início de um padrão que caracterizará sua vida a longo prazo. Embora os relacionamentos de longa distância funcionem bem para ela, os relacionamentos tradicionais não.

Wanderlust, no entanto, é mais do que uma conquista cronológica de homens e países. Na sua essência, é uma jornada de autodescoberta. No curso de suas viagens, Eaves vê e sente o lar que falta desde a infância. Ela lança luz sobre a cultura crescente de jovens que têm a liberdade e inclinação para definir seus próprios estilos de vida, cada vez mais globais, sem restrições pelos papéis e convenções tradicionais das gerações passadas para mulheres.


9. A Thousand New Beginnings: Tales of Solo Female Travel Through Southeast Asia

Esta é a história de uma garota de 26 anos que deixou sua vida antiga com um emprego estável e um namorado para trás, para viajar pelo sudeste da Ásia por conta própria.

Durante o ano seguinte e milhares de quilômetros, com centenas de novos começos e novas amizades, ela descobriu que mais do que viajar o mundo ela viajava pelo mundo. Este livro é uma coleção de trechos de seu diário e blog durante o período em que descobriu que viajar sozinha fazia toda a diferença no mundo.


10. Why Travel Solo? The 12 Ways Solo Travel Transforms Your Personality and Changes Your Life (Solo Travel Guide)

As doze maneiras de viajar sozinha muda sua personalidade e transforma sua vida

Você quer ter novas experiências, conhecer novos amigos, ganhar confiança? Quer fazer isso com segurança, conforto e exclusividade? Então este é o livro para você.


11. What I Was Doing While You Were Breeding: A Memoir

Um livro de memórias engraçado, sexy e comovente sobre o domínio da arte de sair em férias; vacationship.

Kristin Newman passou boa parte dos seus vinte e trinta anos comprando vestidos para os casamentos e chás de bebê de suas amigas. Mas ela não estava pronta para se estabelecer e, precisando fugir de seu trabalho acelerado como roteirista de sitcom, Kristin viajou pelo mundo. 

Muitas vezes, sozinha, por várias semanas a cada ano. Além de se apaixonar loucamente pelo planeta, Kristin se apaixonou por muitos locais atraentes (ui). Homens que poderiam fornecer a conexão emocional que ela queria, sem lhe custar a liberdade que ela buscava desesperadamente.


12. Art of Solo Travel: A Girls’ Guide to Long Term Travel

Você quer alimentar os pombos em Roma, subiu o Himalaia, fazer um brunch na orla de Sydney, festejar a noite toda em Bangkok e depois seguir para Buenos Aires? 

Não deixe que ser solteira a impeça de explorar o mundo.


13. A Female Guide To Solo Travel: Discover Your Eat Pray Love

Existe algum sentimento maior do que a liberdade de viajar sozinha? Ser capaz de ir aonde você quiser, quando quiser e com absolutamente quem você quiser! 

Viajar solo tem anonimato; você pode se redesenhar e ser quem você quer ser sem que ninguém a julgue. Depois de superar o medo de ficar sozinha, você logo perceberá que viajar desacompanhada é simplesmente... a única maneira de viajar!

Seja a sua primeira vez ou não, A Female Guide To Solo Travel irá inspirar, capacitar e preparar você para sua viagem.

--

Se você não sabe por onde começar, o que esperar ou até quando esperar... Estes livros sobre viagens solo femininas podem responder à muitas perguntas que você provavelmente tem. Não desista do seu sonho de ver o mundo! Viajar sozinha como mulher pode ser desafiador, mas também gratificante, pois cria um VOCÊ melhor e mais forte.


Boa viagem - seja sozinha ou acompanhada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário