Mas, além das Thermas (Antônio Carlos), que ainda existem no centro da cidade, em um lindo edifício, datado de 1931, com opções de duchas e massagens, existem outras atrações pela cidadezinha. Vamos conhecer?
Estrada São Paulo - Poços de Caldas
Bom, antes de tudo, a estrada até lá é boa em quase toda sua extensão mas, infelizmente, no dia que escolhemos para ir, não parava de chover! E forte! Isso atrapalhou bastante o percurso, pois tivemos que reduzir a velocidade, além dos vários pontos de congestionamento. Chegando lá, tomamos um sustinho no último pedaço da serra com uma neblina muita densa na nossa frente. Por isso, atenção na estrada! E torça para fazer um dia de sol! Já a nossa volta foi super rápida e tranquila.
![]() |
Foto: Visita na fábrica Cá d´Oro |
Outro ponto muito forte de Poços são os cristais. Sim! A cidade tem duas fábricas: Cá d´Oro e São Marcos, além das várias lojas que vendem os produtos. Vale muito a pena ver os cristais e conhecer os trabalhos dos artesãos na produção do vidro nas fábricas (funcionam aos sábado também). Nops, não comprei nenhum pra mim – meu bolso não estava a altura ainda rs...


Praça Central
![]() |
Foto: Portal Amo Poços de Caldas |
A praça central também tem seu charme e torna a cidade bastante romântica. Conta com um “relógio de flores”, um coreto, a fonte dos amores, passeio de trenzinho, feirinhas durante o dia e vários restaurantes e lanchonetes na parte da noite. Aproveite o passeio para relaxar e curtir o clima serrano.
Esta foi a minha viagem, mas Poços de Caldas ainda tem algumas trilhas famosas, como a para a Pedra Balão, tem também a Cachoeira Véu das Noivas, o Recanto Japonês e até um pequeno parque aquático chamado Walter World (!?) mais direcionado para crianças.
Se você já foi e conhece mais atrações de Poços de Caldas, conte aqui pra gente!
Um beijo e até a próxima viagem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário