quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Poços de Caldas – MG

Hoje vou contar um pouquinho sobre Poços de Caldas, uma cidade no sul de Minas, bem na divisa com São Paulo. Apesar de parecer um pouco longe (aproximadamente 300 km de São Paulo), muita gente aproveita o final de semana para descansar na estância termal. Sim, Poços foi descoberta pelas suas águas hidrominerais e seus convidativos banhos de imersão.

Mas, além das Thermas (Antônio Carlos), que ainda existem no centro da cidade, em um lindo edifício, datado de 1931, com opções de duchas e massagens, existem outras atrações pela cidadezinha. Vamos conhecer?


Estrada São Paulo - Poços de Caldas

Bom, antes de tudo, a estrada até lá é boa em quase toda sua extensão mas, infelizmente, no dia que escolhemos para ir, não parava de chover! E forte! Isso atrapalhou bastante o percurso, pois tivemos que reduzir a velocidade, além dos vários pontos de congestionamento. Chegando lá, tomamos um sustinho no último pedaço da serra com uma neblina muita densa na nossa frente. Por isso, atenção na estrada! E torça para fazer um dia de sol! Já a nossa volta foi super rápida e tranquila.


Foto: Visita na fábrica Cá d´Oro
Fábricas de Cristal

Outro ponto muito forte de Poços são os cristais. Sim! A cidade tem duas fábricas: Cá d´Oro e São Marcos, além das várias lojas que vendem os produtos. Vale muito a pena ver os cristais e conhecer os trabalhos dos artesãos na produção do vidro nas fábricas (funcionam aos sábado também). Nops, não comprei nenhum pra mim – meu bolso não estava a altura ainda rs...



Teleférico e Serra de São Domingos

Agora, se você quer ter uma vista geral da cidade, faça um passeio no teleférico! Ok, o bondinho dá um medo no começo, parece um pouco mal cuidado (afinal, foi construído em 1974), mas quando o passeio começa, a impressão passa. Não é barato, custa R$ 25,00 ida e volta por pessoa, mas leva você até a Serra de São Domingos em um percurso de 1.500 metros e torres que chegam a 20 metros de altura. Lá no topo tem um Cristo Redentor com uma belíssima vista. Na parte de traz do Cristo há uma rampa de onde saem alguns voos de asa delta e parapente – essa é para os aventureiros!


Praça Central
Foto: Portal Amo Poços de Caldas

A praça central também tem seu charme e torna a cidade bastante romântica. Conta com um “relógio de flores”, um coreto, a fonte dos amores, passeio de trenzinho, feirinhas durante o dia e vários restaurantes e lanchonetes na parte da noite. Aproveite o passeio para relaxar e curtir o clima serrano.

Esta foi a minha viagem, mas Poços de Caldas ainda tem algumas trilhas famosas, como a para a Pedra Balão, tem também a Cachoeira Véu das Noivas, o Recanto Japonês e até um pequeno parque aquático chamado Walter World (!?) mais direcionado para crianças.

Se você já foi e conhece mais atrações de Poços de Caldas, conte aqui pra gente!

Um beijo e até a próxima viagem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário