Minha vez de falar... por Mayra Duarte Vilela
Pedra do Telégrafo |
Por isso, hoje este espaço aqui é dela, para contar um pouquinho sobre a nova vida, mas levando junto o espírito aventureiro de natureza em todos os lugares por onde passa! Bora ler?
“Eu sou a Mayra, amiga da Amanda e vim contar um pouquinho sobre o Rio de Janeiro, que é onde moro atualmente.
Praia da Joatinga |
Pois é, essa história é engraçada. Eu nasci e fui criada no Brooklin, em São Paulo. Em 2010, me mudei para Curitiba para fazer Publicidade e após os 4 anos de curso, me formei e decidi voltar (temporariamente) pra São Paulo até partir para um intercâmbio. Foi quando reencontrei um menino que eu havia namorado com uns 15 anos de idade - **esse menino hoje é o noivo da Má!** - e começamos a ficar. Dois meses depois me indicaram para um freelance de redação em uma agência aqui do Rio. Inicialmente eram só 5 dias, porém, eles gostaram do meu trabalho e eu fui "ficando" por aqui por mais 2, 3, 4 meses... Quando vi, já estava comprando um armário, uma cama e me mudando pra cá!
Um pouco sobre o Rio:
Restinga da Marambaia |
É fácil amar o Rio, ainda mais quem gosta de natureza! O que não faltam são lugares para explorar, trilhas, praias, cachoeiras! Mas lógico, a cidade tem o mesmo problema de outras cidades grandes: violência, custo de vida altíssimo e muito trânsito.
Na minha opinião, um dos principais problemas do Rio é o transporte público. É muito ruim! Por isso, sempre recomendo alugar um carro, ainda mais nos finais de semana e feriados.
Lugares especiais para conhecer:
Pedra do Telégrafo |
Após esse passeio, descendo a trilha dá para alugar um Stand up Paddle para fazer um passeio pela Restinga da Marambaia, um lugar encantador que você anda entre o mangue da Restinga!
Em Agosto também pude conhecer o Mirante do Caeté. Fui com duas amigas de bicicleta do Recreio até a Prainha, de lá é só entrar no parque, que é uma área de proteção ambiental da Prainha, e seguir as placas! A trilha é super tranquila, dura mais ou menos uns 25 minutos e tem uma vista linda!
Mirante do Caeté |
Outra #DICA importante: chegar cedo, pois em pouco tempo os lugares para estacionar ficam lotados.
Ilha da Gigóia |
A última dica de um lugar superespecial que eu amo, na Barra da Tijuca, é a Ilha da Gigóia. É um lugar não muito conhecido, onde não circulam carros e tem restaurantes gostosos e uma energia incrível!... Além de uma vista privilegiada para a Pedra da Gávea.
Acho que é isso, esses são alguns lugares legais para serem descobertos na Zona Oeste do Rio, espero que gostem!”
Obrigada, May!
E quanto eu estiver com um tempinho sobrando, vou te contratar como guia para desbravar esse lado tão escondidinho do Rio de Janeiro! :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário