terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Roteiro – Fernando de Noronha em 5 dias

Em novembro de 2018 passamos 5 dias incríveis no arquipélago de Fernando de Noronha! Quer saber como dividimos os passeios e atividades? Dá uma olhada aqui então!

Fonte: Governo do Estado de Pernambuco

Dia 1:

- Chegamos em Noronha por volta das 15h, com um voo da Azul. O aeroporto é bem pequenininho mas logo na entrada você precisa apresentar ou pagar na hora as taxas de permanência na ilha. (Descubra mais sobre elas em Tudo O Que Você Precisa SaberAntes De Ir.)

- Em seguida, pegamos um transfer programado pela agência de turismo até a pousada, na Vila Floresta Nova.

- Depois de receber diversas informações e mapas na pousada, pegamos um táxi até o ICMBio para trocar o voucher do ingresso do Parque Marinho pelo cartão (já adquirido online previamente). Aproveitamos e também agendamos a trilha da Pontinha e Caieira para o dia 4.

- Para fechar o dia e começar bem a viagem, fomos ver o pôr do Sol no badalado Bar do Meio, entre a Praia do Meio e a Praia da Conceição. Aproveitamos para petiscar por ali e dispensamos a janta.


Dia 2:

- Acordamos cedinho para fazer o passeio Ilha Tour (programado pela agência de turismo). Das 8h às 17h ficamos com o guia Kikinho que, além de ótimo fotógrafo, nos levou para lugares lindos e um tour completo na ilha: Mirante da Praia do Leão, mergulho com snorkel na Baia do Sueste, Praia do Cacimba do Padre e subida à Baia dos Porcos, almoço com o gupo no restaurante Delícias da Ná, mirante do Buraco da Raquel, Mirante dos Golfinhos, Mirante do Sancho, Praia do Sancho, pôr do sol no Mirante do Boldró e retorno à pousada. Ufa!

- Depois de tomar um banho e dar uma descansada, fomos à praça Flamboyant, que é cheia de opções de restaurantes, para jantar.


Dia 3:

- Novamente, acordamos cedo e aguardamos a agência nos buscar na pousada para o Barco. Com duração de meio período, ficamos das 7h às 13h com a equipe. Pegamos a embarcação na praia do Porto e seguimos na nossa rota que contou com contorno às ilhotas de Noronha, Baia dos Golfinhos, banho na praia do Sancho, Morro Dois Irmãos e todas as praias do mar de dentro, com visualização de golfinhos rotadores bem de pertinho!

- Após o passeio, almoçamos no restaurante por quilo Empório São Miguel, na praça Flamboyant.

- De lá, seguimos para a Praia do Cachorro e o Buraco do Galego – estrategicamente combinado com a maré baixa.

- Depois de muita praia e pedra, voltamos para a pousada para descansar e tomar banho.

- Novamente, voltamos à praça Flamboyant, que ficava pertinho da pousada, para comer um crepe no Creperia Euforonha.

- Às 20h, chegamos no Projeto Tamar que todos os dias, neste mesmo horário, traz uma palestra diferente para o público, a fim de informar mais sobre a ilha e a natureza ao redor. Neste dia, ouvimos sobre os golfinhos rotadores. Foi show!


Dia 4:

- Com uma manhã mais descompromissada, fomos tomar um banho de mar na Praia da Conceição – ali você pode alugar cadeiras e guarda-sol.

- Em busca de um almoço rápido, fomos novamente ao restaurante por quilo, na praça próximo à pousada.

- Às 14h encontramos com o nosso guia para fazer a trilha da Pontinha e Caieiras. Ele nos levou até o ponto de partida, onde é preciso apresentar documentos, o ingresso do Parque Marinho (valido por 10 dias) e a reserva da trilha. A partir daí, é uma aventura. Muita caminhada, muita paisagem linda, e muito mar!

- Voltamos para pousada para pegar o delicioso lanche, servido todos os dias, e descansar para o nosso último dia.

- A ideia era conhecer o restaurante Xica da Silva, mas nesta altura do campeonato, eu só queria CAMA!


Dia 5:

- Seguimos à Praia do Porto e alugamos colete e snorkel para fazer flutuação. Que mar lindo! Recebemos até a visita de uma tartaruga que, a menos de 1 m de distância, veio nos dar um OI.

- Para fechar bem nosso último dia, fomos almoçar no famoso restaurante Cacimba Bistrô. Preço salgado, mas comida maravilhosa!

- Aproveitamos a piscina da pousada (que é raro ter por lá!) e mais tarde fomos apreciar o pôr do sol no Forte Nossa Senhora dos Remédios, ali na Vila dos Remédios.

- Descendo do Forte, ainda conseguimos pegar um pouquinho da música ao vivo tocando no Bar do Cachorro.

- Também na Vila dos Remédios, paramos para comer algumas tapiocas na Tapioca da Babalu, em frente ao Palácio São Miguel.

- Por fim, fomos assistir nossa última palestra no Projeto Tamar, desta vez sobre os tubarões!


Dia 6:

- Depois de uma semana incrível, partimos cedo para o aeroporto, com o rumo de volta pra casa.


Serviço

Caso você se interesse, nós usamos serviços da Trip Noronha Agência de Turismo, com quem fechamos hospedagem na Pousada Carmô (com café da manhã, lanche da tarde e piscina), passagens aéreas pela Azul, passeios IlhaTour e Barco realizados com a equipe do Noronha Tour, transfer ida e volta para o aeroporto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário