quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Bruges – Bélgica


Se você é fã de chocolate, com certeza já ouviu falar sobre a Bélgica. Ah, os famosos chocolates belgas! Sim, eles fazem jus ao título e são deliciosos! O país é um pouco menor do que os Países Baixos, e é uma ótima opção de turismo. Para nós, em especial, aproveitamos para comemorar meu aniversário! #Eba

Sua capital é Bruxelas, mas você vai conhecê-la só na semana que vem... Hoje vamos ver a encantadora Bruges. Conhecida por ser uma cidadezinha de aspecto medieval, o centro histórico de “Brugge” (nome oficial, você pode ler como BRÚRRÊ) faz parte do Patrimônio da Humanidade desde 2000!

Abaixo você vai encontrar algumas das principais atrações da cidade. Como fomos no final do mês de novembro, pegamos o começo das atividades de Natal, com direito a Christmas Market e muito Gluhwein – o nosso vinho quente! #FicaADica

Outra dica, dá pra fazer praticamente tudo à pé, então não se preocupe em ficar procurando lugar para estacionar, caso vá de carro. E lembre-se que na Bélgica você vai encontrar 3 línguas faladas, dependendo da região: o alemão, o francês e o flamenco, mas dá pra se virar numa boa com o inglês.

Para começar, claro, vá ao centro histórico. Não tem muito como errar, o Grote Markt, ou Grande Mercado, é a praça central de Bruges, por onde você vai passar, com certeza.


Ring de patinação no gelo montado na praça para o Natal

Por ali, você verá o resumo da cidade, com lojas de chocolate (a Godiva, por exemplo, está presente ali), ponto para Free Walking Tour, a famosa Feira de Natal (caso você vá nesta época), além do Belfry (que para nós seria um “campanário”, ou “torre com sinos”).




É a torre mais importante da cidade e tem 83 metros de altura, com 47 SINOS! Depois de apreciá-la de baixo, você pode subir os 366 degraus para se deparar com um vista ainda mais linda de Bruges. Na subida há alguns andares especiais com informações da história e contrução da torre, que vem do século 13. Comece o dia por ali e evite as filas que vêm depois! À noite, volte à praça para passear e ver o Belfry iluminado.

#DicaDeFilme: O Belfry é o palco do filme Em Bruges (2008) e, apesar de ser um filme de Suspense/Humor/Drama, é uma ótima dica se você quer conhecer um pouquinho mais da cidade!


No topo do Belfry temos a vista da Igreja de Nossa Senhora

Ainda na praça, você verá o Museu de História de Bruges, ao lado do belíssimo Palácio Provincial. Ele é de encher os olhos, assim como o resto da cidade – confesso que voltei de Bruges apaixonada! Bom, ele foi construído em duas fases, com início em 1887, e contou com artistas renomados para a decoração do seu interior, vitrais, e trabalhos da fachada.




Do outro lado do Palácio, na extensão da praça, está a Prefeitura e a famosíssima Basilica Holy Blood. Dentro dela diz-se estar a relíquia do Holy Blood (ou o Santo Sangue de Cristo), levado ao local pelo Conde da região de Flandres, após a segunda Cruzada na Terra Santa. Todos os dias há um momento de adoração à relíquia, mas você pode entrar apenas para visitar a igreja.


No fundo é possível ver a Prefeitura e bem à direita está a entrada da Basílica Holy Blood

Um pouco mais adiante, mas não menos importante, está o delicioso Museu do Chocolate, chamado de Choco Story. Lá você irá conhecer um pouco mais da história do cacau e de como virou chocolate, além de sua implantação no mercado, formas de produção, como foi sofrendo alterações junto com as mudanças da sociedade e se transformou em algo tão apreciado por nós ❤. E, para a alegria dos fãs, há pastilhas de chocolate disponíveis para degustação – você pode comer o quanto quiser, só não pode levar embora. ATENÇÃO, não seja como eu, esfomeada, que fui seca na primeira pastilha que vi – ela era apenas de cacau, com um gosto bem forte e que não tinha fim dentro da boca.

No final do museu há uma pequena fábrica, onde você pode acompanhar a montagem dos chocolates e, aí sim, levar alguns para casa. Dá uma olhada no videozinho da fonte de chocolate que tem, logo na entrada do museu:




Ainda em Bruges, outros pontos que você pode conhecer são o Museu do Diamante, a cervejaria Halve Maan com produção própria, o Museu da Ceveja, a Igreja de Nossa Senhora e o Minnewaterpark – onde está o Lago do Amor, que ganhou o nome por conta da trágica história/lenda de uma garota (chamada Minna) que fugiu de um casamento arranjado pela floresta e acabou sendo encontrada pelo seu amor (um guerreiro de outra tribo), onde morreu em seus braços - ele, então, teria batizado o local como Minnawater, se tranformando depois em Minnewater Park


Extra: Antuérpia

Se você conseguir visitar os arredores de Bruges, dê uma passadinha na Antuérpia! A cidade portuária fica há 90 km e é conhecida por ser o centro mundial de lapidação de diamantes!! ($$)

Lá você poderá passear pela bela Estação Central de trens, conhecer o Castelo Het Steen, a Igreja Santo Carolus Borromeus, além da praça central. Tome um café e coma um chocolate por mim, ok?

Boa viagem e até semana que vem =)



Nenhum comentário:

Postar um comentário