quinta-feira, 11 de abril de 2019

Os melhores aeroportos do mundo em 2019 – Inspiração do Dia

Eu já comentei sobre ele aqui, mas todo o ano a Skytrax publica o World Airport Awards, um ranking com os melhores aeroportos do mundo!

O resultado deste ano está fresquinho e foi divulgado no final do mês de março. Está curioso pra saber os 10 primeiros colocados? Então veja abaixo a matéria da Bloomberg, traduzida e publicada pela Exame.

Para acessar a pesquisa completa, visite o site da Skytrax.

O melhor aeroporto da América do Sul é o de Lima (posição 47), já o primeiro colocado brasileiro foi o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, que não se encontra dentro das 100 primeiras  posições.

Spoiler: em fevereiro deste ano nós visitamos o 1º colocado, e ele é realmente tudo isso! Veja aqui como foi a viagem para Singapura e um pouquinho desse aeroporto sem fim!



Os melhores aeroportos do mundo em 2019
Em 2019, os aeroportos da Ásia continuam entre os que oferecem as melhores experiências aos usuários.
31/03/2019 - Exame, por Kyunghee Park da Bloomberg 


Changi: Jardim das Orquídeas
Os aeroportos da Ásia continuam proporcionando a melhor experiência aos passageiros. Pelo sétimo ano consecutivo, Changi, em Singapura, foi considerado o melhor aeroporto do planeta, de acordo com o ranking elaborado pela Skytrax, pesquisa realizada anualmente desde 1999.

Em seguida vêm Haneda, em Tóquio (Japão); Incheon, em Seul (Coreia do Sul); Hamad, em Doha (Qatar); e Hong Kong. O aeroporto de Munique (Alemanha) está na sétima posição no ranking mundial e é o melhor da Europa, logo à frente do Heathrow, em Londres (Reino Unido).


Abaixo, veja o ranking dos melhores aeroportos do mundo:

1. Aeroporto Changi de Singapura - Singapura, Singapura

2. Aeroporto de Haneda - Tóquio, Japão

3. Aeroporto Internacional de Incheon - Incheon, Coreia do Sul

4. Aeroporto Internacional de Hamad - Doha, Qatar

5. Aeroporto Internacional de Hong Kong - Hong Kong

6. Aeroporto Internacional Chūbu Centrair - Nagoya, Japão

7. Aeroporto de Munique-Franz Josef Strauss - Munique, Alemanha 

8. Aeroporto de Londres Heathrow - Londres, Reino Unido 

9. Aeroporto Internacional de Tóquio-Narita - Narita, Japão 

10. Aeroporto de Zurique - Kloten, Suíça


Changi recebeu um número recorde de 65,6 milhões de passageiros no ano passado e está expandindo sua capacidade para atender à maior demanda por viagens aéreas. Estão em construção por lá um quinto terminal, uma terceira pista de voo e um local para compras, restaurantes e diversão chamado Jewel.


 
Changi: Jardim das borboletas (esq) e cinema gratuito (dir), além de piscina, games e tobogã gigante


A Ásia também dominou o ranking da Skytrax em outras categorias. Haneda foi considerado o aeroporto mais limpo do mundo e Changi também foi campeão em lazer e hotelaria, com o Crowne Plaza.

Estados Unidos 

Os EUA estão notavelmente ausentes entre os 10 melhores aeroportos na visão dos passageiros.

Na América do Norte, Vancouver lidera, mesmo na 17ª posição geral. O melhor aeroporto dos EUA fica em Denver, na 32ª colocação. O JFK, de Nova York, caiu cinco posições no último levantamento para 74ª.


Bom voo para você!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário