quinta-feira, 29 de março de 2018

Liechtenstein

Hoje chegou a vez do Principado de Liechtenstein! Que lugar incrível este! E, sinceramente, superou as nossas expectativas. Bom, confesso que eu não tinha ouvido falar sobre o país antes de decidirmos fazer uma viagem de carro pela Europa, mas quando chegamos lá,  eu me apaixonei. Você já conhece?

Ele é o 4º menor país da Europa (veja o post completo aqui)  e tem 62 km². Além de ter atrações em Vaduz (a capital) e em Balzers, o destaque está nas montanhas de Malbun, onde há um complexo de esqui nos meses de inverno! Claro né, não é à toa que ele fica no meio dos alpes!

Para chegar lá é fácil, Liechtenstein fica entre a Suíça e a Áustria, e está um pouco ao sul da Alemanha. A língua oficial é o alemão e sua moeda é o Franco Suíço (CHF). Assim como Mônaco, o país também é um paraíso fiscal e é formado por uma população rica mas, ao que tudo indica, que não é de ostentar.


Passeios:

Na base da montanha, você vai querer visitar o lindinho Burg Gutenberg. Deixamos o carro embaixo e subimos o pequeno caminho à pé, passando por algumas parreiras, ainda sem uvas. O castelo é pequenininho e estava fechado para visitas na época que fomos, mas é dali que você vai ter a MELHOR VISTA do país! WOW



Super vale a caminhada e um momento para apreciar a paisagem. Se o castelo estiver aberto, melhor ainda!


Um pouquinho mais à frente, não deixe de visitar o Schloss Vaduz. Novamente, o mais interessante foi a caminhada ate lá, uma vez que o castelo estava fechado fora de temporada. Pegamos um pouquinho de chuva no caminho, mas nada que atrapalhasse! Aproveite o tempo para relaxar e curtir a natureza, coisa que muitas vezes a gente esquece durante uma Euro-Trip.




E ainda em Vaduz, faça uma visita ao Liechtensteinisches Landesmuseum – o museu nacional do país. Como ele é pequeno, cerca de 1h30 é suficiente, mas mostra um pouco da história de Liechtenstein e também outras exposições muito interessantes, como a das pirâmides do Egito também dos animais locais, que vivem na neve! A entrada custa € 10,00 e fica aberto das 10h as 17h (quartas até às 20h). Ele fica ao lado da Catedral de Vaduz, esta abaixo feita de pedras, com a torre e o relógio.



Subindo a montanha (são cerca de 13 km) , antes de chegar no topo você deve fazer duas paradas. A primeira delas é na região de Triesenberg, mais especificamente na estrada de nome Rizlina Strasse. Não é difícil de achar, é a única área de descanso para estacionar o carro que você vai ver em um longo pedaço de estrada rs. Dê uma encostadinha e veja outra MELHOR VISTA do país (tem tantas!!). Dali do meio do caminho você consegue avistar toda a cidade lá embaixo! É uma belíssima paisagem!


Ao lado, há um restaurante pit-stop para dar uma abastecida no estômago e continuar seu momento de deslumbre com a paisagem.



Já a segunda parada é na região de Steg, e o nome completo do parque é “Steg Parkplatz bim Gänglisee”, ufa! Ali há uma pequena represa com um lago turquesa, e uma belíssima montanha congelada de fundo!



Já sabe né? É a MELHOR VISTA do país (mais uma!)!! Ao fazer silêncio, é possível ouvir o tilintar dos sinos que as vacas carregam! For real! É um lugar incrível e vale a sua parada. Veja um pouquinho do lago no vídeo abaixo:



Chegando na montanha de Malbun, você vai dar de cara com uma vilazinha com vários hotéis, restaurantes e até alguns mercados. Se não estiver no pique (ou na estação) de esquiar, você pode apenar fazer uma passeio com o teleférico, que o levará até o topo da estação de esqui, de onde o pessoal desce deslizando, mas onde também há um restaurante para tomar um chocolate quente e se esquentar um pouquinho.


Nosso hotel ficava ao lado do teleférico e, mesmo em setembro, já havia neve nas montanhas! Reservamos um hotel legal, com piscina e spa, pois sabíamos da preguiça que ia dar para descer a serra novamente... Assim pudemos aproveitar nossa tarde tranquilamente na montanha, fechando a noite com um jantar que ainda me deixa com água na boca.


Liechtenstein é uma super opção para os esportistas aventureiros mas também é uma ótima dica para os românticos de plantão – e tem AS MELHORES PAISAGENS que você vai ver rsrsr.

Extra: Nós não fizemos mas, se você se interessar, há uma empresa que faz uma apresentação um tanto exótica em Malbun, com Águias Douradas. Junto a um profissional, você ouvirá um pouco sobre as características da ave, além de vê-la bem de perto e, quem sabe, até recebê-la em seu braço. A brincadeira não é barata: CHF 150,00 para a primeira pessoa e mais CHF 50,00 para cada adicional – mas é uma experiência única. Fica a dica.


Boa viagem e descubra Liechtenstein!



Nenhum comentário:

Postar um comentário