sexta-feira, 22 de setembro de 2017

15 Dicas para Viajar de Avião

Viajar é sempre bom e quase sempre quanto antes chegarmos ao nosso destino, melhor! Viajar de avião traz incontáveis benefícios mas, às vezes, dá uma preguicinha enfrentar toda aquela sequência de fatos até sair do outro lado!

Pensando nisso, hoje você vai ver aqui algumas dicas práticas para melhorar sua experiência e facilitar sua vida antes, durante e depois uma viagem de avião!


1. Leve uma garrafinha de água vazia: é proibido passar pelo raio X com líquidos, mas se a garrafa estiver vazia, não há problemas! Depois de atravessar a segurança, você poderá enchê-la novamente em qualquer bebedouro e levá-la pra dentro do avião.

2. Leve uma muda de roupas e coisas de valor na bagagem de mão: infelizmente eu já passei pela experiência de chegar ao destino e a mala despachada não chegar junto. #FAIL... Depois que o desespero passa, você começa a racionalizar coisas que deveria ter feito ou levado com você na bagagem de mão. O IMPORTANTE VAI NA PARTE DE CIMA DO AVIÃO, sempre!

3. Qual o melhor lugar no avião: na hora de marcar seu assento, dê preferência para a parte do meio da aeronave pois balança menos. Além disso, se você sentar lá no fundão, o serviço de comida demora a chegar, sem contar que uma das opções pode acabar. Outra consideração é que: ao sentar exatamente na frente ou atrás de um banheiro você vai ter que aguentar a fila de passageiros que sempre se forma e um cheiro, talvez, não dos melhores...

4. Ainda sobre assentos: em aviões maiores há um balcão de serviços no meio da aeronave (não só no começo ou final). Sentar atrás dele pode ser uma boa, já que o espaço para as pernas é maior!

5. Malas coloridas ou identificadas são melhores: se for despachar uma mala, lembre sempre de colocar algum diferencial, seja uma fitinha, placa de identificação ou algo que chame a atenção. Pela grande quantidade, malas pretas são mais difíceis de achar, seja na esteira rolante ou na hora de localizar uma bagagem extraviada.

6. Confira a quantidade e peso das bagagens para despachar: com as novas normas das companhias aéreas, verifique com a sua companhia a quantidade de malas e os pesos permitidos. Isso pode ser encontrado no site da companhia ou, normalmente, no momento de fazer o check in online.

7. Mala de mão também tem tamanho e peso limite: a mesma dica do item acima vale para a bagagem de mão. As companhias apresentam pequenas diferenças de uma para a outra. Menos da metade delas realmente checa a bagagem dos passageiros, mas é melhor prevenir do que descobrir que terá que pagar a mais para despachar em cima da hora!

8. Passe no banheiro antes de embarcar: mesmo se você não estiver com tanta vontade, sempre dê uma passadinha no banheiro do aeroporto antes de embarcar. Nunca se sabe quando um imprevisto vai acontecer e você vai ter que ficar um tempo a mais dentro do avião. Claro que o banheiro da aeronave vai estar disponível mas, novamente, incidentes acontecem e você não sabe como vai encontrá-lo...

9. Confira o portão de embarque um pouco antes do voo: na hora da sua aeronave estacionar, ela pode ter que mudar de portão. Pra não ficar plantado no lugar errado, nem arriscar perder o voo, dê uma olhada de tempos em tempos no telão pra confirmar a hora e o local em que você deve aguardar.

10. Leve fone de ouvido: normalmente as companhias que oferecem entretenimento à bordo oferecem um fone de ouvido masssss, já peguei voo em que para ter um fone “mequetreque” você precisava desembolsar alguns euros... Na dúvida, leve o seu consigo.

11. Se vista de forma confortável e leve um casaco: como você vai ficar horas sentado, vá com uma roupa em que se sinta bem. Além disso, aeronaves geralmente têm temperaturas mais frias por conta do ar-condicionado, tenha um casaco à mão, independente se for ganhar cobertorzinho ou não.

12. Confira seus documentos e os deixe em um lugar de fácil acesso: você vai precisar mostrar a passagem e o documento mais de uma vez, então tenha certeza de que está com tudo certo antes de sair de casa e os deixe em um lugar de fácil acesso na mochila ou bolsa.

13. Líquidos na bagagem de mão: é possível sim levar líquidos na bagagem de mão, desde que não ultrapassem 100 ml cada e em uma quantidade de até 1 litro total. Eles devem ser colocados em um saquinho transparente de fecho – estilo Ziploc – e retirados da mala na hora de passar pelo raio X.

14. Chiclete e descongestionante nasal: para o momento da decolagem e da aterrissagem, tenha com você um chiclete e um descongestionante nasal. Eles ajudam a evitar aquela sensação de pressão – e até dores – no ouvido. No caso de crianças, dê uma mamadeira ou chupeta.

15. Cheguei, e agora?: tenha uma ideia do que você vai fazer quando chegar, se vai pegar um ônibus, táxi, metrô, carona... Com um plano pré-estabelecido você já sabe o que procurar quando aterrissar e evitará (pelo menos um pouco) aquela fila que se forma para pegar um transporte.


E você? Também tem dicas pra compartilhar? Manda pra mim ou deixe um comentário aqui em baixo!

Até a próxima :)
 *Fonte das Fotos: Google

Um comentário:

  1. Legal Amanda! Sempre faço tudo isso (exceto descongestionante), mas em vôos mais longos. a umidade baixa muito, então tb levo um potinho de hidratante para as mãos, um batom de cacau, e um hidratante para o nariz. :-)

    ResponderExcluir