quinta-feira, 2 de março de 2017

Turistando em Frankfurt – Passeios ao ar livre

Estamos de volta à Frankfurt! E sim, estamos no inverno, mas isso não quer dizer que não possamos fazer passeios ao ar livre! Frankfurt tem muitos museus, é verdade, mas também existem várias opções de atividades (a maioria gratuita) e lugares para conhecer!

Então, listei 5 passeios aqui para aproveitar o dia do lado de fora de casa/shopping/hotel.... Ou onde quer que você esteja! Vamos lá:

1. Palmegarten 

O Jardim Botânico de Frankfurt tem 22 hectares e é um dos maiores da Alemanha (e tem uma estação de metrô bem pertinho). Apesar de não estar super florido nesta época, ele é cheio de estufas com temperaturas e plantas diferentes. Por exemplo, logo na entrada há uma exposição sazonal - quando eu fui era de Camélias, agora é de Tulipas. Mais para frente há estufas com plantas regionais: Brasil, Africa, Austrália e por aí vai... Há também ambientes com bromélias, palmeiras e rosas. Além disso, há um lago (semi-congelado) lindíssimo e é super gostoso de caminhar, mesmo no inverno! Ele ainda tem 2 restaurantes, um parquinho, um mini-golf e um teatro (depende da estação). Super vale a visita! Recomendo. O jardim funciona das 9h às 18h (de fevereiro a outubro) e a entrada de adulto custa € 7,00. Veja o site AQUI.


2. Römer

Römer é na verdade o prédio onde funciona a Câmara Municipal de Frankfurt, desde 1405 até hoje. Além do prédio em si, a praça toda tem grande importância pra cidade, funcionando como prefeitura desde aquela época. São prediozinhos revitalizados construídos ao lado da Igreja Old St. Nicholas, e bem próximo a uma das principais entradas da cidade de antigamente - daí vem toda a sua relevância regional. Vale passear na praça, conhecer a prefeitura e a igreja, assim como a grande catedral, localizada há alguns poucos quarteirões. Você vai encontrar comércio e restaurantes para aproveitar ainda mais sua visita.


3. Eiserner Steg

Um pouquinho mais pra frente da Römer, ligando Altstadt (Cidade Velha) com Sachsenausen (bairro onde moramos) está a Ponte de Ferro! (Ponte = steg e Ferro = eiserner). Ela é fechada apenas para pedestres e se tornou um marco, estilo a ponte de Paris, onde diversos casais colocam cadeados representando o compromisso e o amor! Ah, que lindo! :) Ela foi construída em 1868 e tem 173,5 m de comprimento. Além de colocar seu cadeado lá, aprecie a vista do rio e atravesse até o outro lado da ponte, onde você poderá passear um pouquinho mais no "calçadão" rsrs. Há também passeios disponíveis pelo rio, mas isso falamos mais para frente!


4. Bauernmarkt  
Fonte: Google

Feira! Sim, isso também acontece aqui, mas é um pouco diferente. Além dos tradicionais frutas e legumes, tem também açougue, embutidos e muitas coisas prontas para comer – na verdade, parece um grande almoço! Ela acontece de sábado, ali na Zeil (estação de metrô Konstablerwache), das 8h às 17h! Há também uma segunda opção de feira semanal do outro lado do rio, chamada de Wochenmarkt Sachsenhausen, na estação Frankfurt Südbahnhof (que significa literalmente “Estação Sul”), que funciona de sextas e terças, das 8h às 18h.


5. Zoo

E claro, já falamos dele aqui, mas quando se trata de passeios ao ar livro não podemos deixa-lo de fora: o zoológico de Frankfurt! Com várias pequenas áreas aquecidas, ele é também uma opção para o inverno! Mesmo em um dia gelado pudemos ver praticamente todos os animais! O ingresso para adulto custa € 10,00 e o horário de funcionamento no inverno é das 9h às 17h.

Bom passeio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário