quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Turistando em Frankfurt – Alemanha

Já completamos uma semana em Frankfurt e acho que estou – um pouco – mais familiarizada com a cidade! Além disso, já conseguimos fazer alguns passeios que valem a pena ser compartilhados. Mas antes, tenho duas curiosidades razoavelmente úteis para mencionar:

  • Semana passada falamos sobre como funcionam a U e S-Bahn,  mas esqueci de comentar algo muito importante! Em cada porta do trem ou do metro, tanto do lado de dentro como do lado de fora, há um botão (bem chamativo). Quando o transporte para na estação, uma campainha apita e o botão que era vermelho fica verde. Para a porta abrir é preciso aperta-lo! Mesmo quando a porta estiver fechando, se alguém pressionar o botão, ela volta a se abrir. É meio instintivo, mas vale a pena explicar rs.
  • Algumas pessoas já me perguntaram o que eu estou sentindo falta aqui e eu poderia dizer tranquilamente que é a água. Essa de beber mesmo! Apesar de a água da torneira ser filtrada e possível de beber, tanto ela quanto a de garrafinha são bem diferentes. Demos uma olhada no rótulo e ela tem muito mais minerais do que a nossa do Brasil – como bicarbonato, magnésico e cálcio – isso gera uma sensação de “peso”, além de não matar a sede mesmo com uma garrafinha inteira (eu fiz o teste!). Não sei se é apenas uma questão de costume, mas vou olhar alguns rótulos no mercado e depois conto se achar uma solução alternativa. :) 

#DICA: Ainda na questão de água, justamente por conta dos minerais, fui informada de que a pele e o cabelo ressacam bem mais do que o normal (e o frio também não colabora). Então, venha preparado(a) com um hidratante poderoso e um condicionador top!


Passeios

Algumas opções ecléticas e legais de passeios “de turista” para fazer aqui em Frankfurt que visitamos e aprovamos são:

1. Main Tower
Descubra a cidade do 55º andar de uma das torres mais famosas do local. Em uma vista de 360 graus, você pode observar os principais pontos de Frankfurt e o Main River (rio Meno). No elevador, acompanhe o ponteiro digital que mostra a velocidade e a altura da subida! No andar de baixo (54º) há ainda um restaurante ($$$) e lounge. O ingresso para adulto custa € 7,50 e o horário de funcionamento no inverno é das 10h às 21h.

2. Zoo Frankfurt
Curiosamente, o zoológico de Frankfurt não fica muito afastado do centro da cidade, e tem uma estação de metrô na porta! Ele não tem uma área muito grande, mas é dividido em diversos pequenos espaços que fazem o passeio ficar bem interativo e possível de aproveitar inclusive no frio, já que muitos destes espaços são fechados e aquecidos (vivas!). Ao chegar, cheque o horário de alimentação dos animais. O ingresso para adulto custa € 10 e o horário de funcionamento no inverno é das 9h às 17h.

3. Zeil:
É uma rua de compras bem famosa, ali no centro de Frankfurt. Antes da Segunda Guerra, era conhecida por ter grandes edifícios que foram destruídos e, posteriormente, reconstruídos. É liberada apenas para pedestres e tem vários centros comerciais, galerias e lojas. Em um pedaço da rua as lojas são mais chiques, já em outro, são bem mais acessíveis (hora de fazer shopping!). Assim como em outros lugares, você vai ver de tudo ali, inclusive músicos fantasiados tocando em troca de algum troco. Vale o passeio e super valem as compras.

Além destes, você também pode pegar um cineminha – há vários por aqui. Mas vale o alerta de que os alemães são bem nacionalistas neste sentido e a maioria dos filmes são... dublados em alemão! Yep... No entanto, se você não manja nada da língua, pode procurar por uma sessão em OV (original version), que normalmente são exibidas aos domingos e segundas-feiras.

Tschüss! (Sim, isso é tchau)... E até a próxima.


Um comentário:

  1. Que legal, Aman! As dicas são ótimas! Conte quando resolver o assunto da água, que é uma enorme curiosidade para mim. Ninguém por aí importa nossas águas minerais maravilhosas? Fico super feliz em ver seu sorrisão nas fotos; está radiante! E mande receitas gostosas para nós, especialmente de sobremesas! Beijos mil, querida! Sua prima, Dani

    ResponderExcluir