quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Bonito – MS

Minha Vez de Falar... por Natasha Veríssimo

Aquário Natural
Hoje quem conta sua experiência de viagem é a Naná! Junto com uma amiga, ela conheceu toda a beleza e os passeios incríveis de Bonito, no Mato Grosso do Sul. Olha só como foi:


Para comemorar o aniversário de uma amiga, resolvemos fazer uma viagem juntas. O destino escolhido... Bonito, no Mato Grosso do Sul. Procuramos uma agência de viagens (no caso, a CVC) e fechamos um pacote com passagens e hospedagem. A data escolhida foi de 7 a 13 de janeiro de 2017. De avião, fomos até o aeroporto de Campo Grande e, de lá, pegamos um transporte de 4 horas até Bonito.


A Cidade


Flutuação no Aquário Natural
Ficamos hospedadas no CLH Suítes; perfeito! Os funcionário são super atenciosos e prontos para tirar dúvidas e indicar lugares para conhecer. O hotel possui piscina e um café da manhã bem gostoso. Além disso, tem uma localização muito boa; é bem central, o que facilitou para curtir os agitos da noite!

A cidade possui um ar bem acolhedor, super seguro! Você pode andar tranquilamente pelas ruas à noite sem se preocupar com nada. Bonito ainda possui uma decoração feita com garrafas de vidro. Descobrimos a "Casa do Vidro", de onde vem o projeto de reaproveitamento. Além disso, você consegue encontrar vários artigos de decoração super charmosos e com preços excelentes. As lojinhas ficam abertas até tarde e dá pra encontrar muita variedade de bares e restaurantes. 

Alimentação


Casa do João
Um restaurante que você não pode deixar de ir é "A casa do João". O lugar é encantador, com uma decoração única. Os funcionários são muito receptivos e a comida é fantástica! O cardápio possui diversos tipos de peixes, com porções bem generosas. O próprio João faz questão de cumprimentar e conhecer cada cliente. Na casa do João você encontra também um armazém com produtos de artesanato da região.

Se você prefere um lugar mais badalado com opções de bebidas e música ao vivo pra dançar a noite inteira, não deixe de visitar o Taboa! A diversão é garantida por lá.

E é claro que se você for até Bonito tem que experimentar a carne de jacaré; um prato exótico e muito saboroso. Fomos até o Pantanal Grill para provar essa iguaria! É de lamber os dedos. :)

Passeios Turísticos


Flutuação Rio da Prata
Descobrimos que cada passeio possui um limite de visitantes por dia, logo, se você não fechar os passeios antes e deixar pra ultima hora, é capaz de não encontrar disponibilidade. Pela nossa experiência, não recomendamos fechar os passeios pela CVC. Quando procuramos pela agência para fechar a viagem queríamos fechar tudo: passagens, hospedagem e todos os passeios. No entanto, eles alegaram que isso não era possível e que tínhamos que esperar até chegar na cidade. Resolvemos fechar os passeios por outra agência (Águas Turismo) e foi a melhor coisa que fizemos. Eles nos atenderam online, tiraram todas as dúvidas, prepararam o melhor roteiro e conseguimos fechar todos os passeios antes da viagem.

Decidimos alugar um carro para fazer os passeios, na própria agência Águas Turismo. Existe a opção de transporte compartilhado para cada passeio, mas o preço varia entre R$ 40,00 a R$ 70,00 por pessoa. 

Com o carro o custo ficou mais em conta e tínhamos a liberdade de realizar vários paseios por dia!
A cidade é bem sinalizada e as estradas são boas, normalmente planas e asfaltadas. Com um mapa, você consegue chegar nos passeios sem dificuldade nenhuma.

#DICA: Toda a programação que fizemos foi incrível. Mas, se você pretende fazer o básico, escolha um passeio de trilha com cachoeiras, uma gruta e uma flutuação.

Entre os escolhidos fizemos: 

    Boca de Onça
  • Projeto Jiboia: uma palestra muito dinâmica e divertida sobre as Jiboias. Até mesmo quem morre de medo de cobras (como eu rs) acaba se aventurando e tirando uma foto com ela. 
  • Boca da Onça: trilha com cachoeiras; a maioria dos passeios inclui almoço bem típico da região, todos feitos no fogão a lenha e bem caseiro, super gostoso. 
  • Buraco das Araras: observação de um buraco lindo onde vivem algumas araras.
  • Aquário Natural: flutuação perfeita para iniciantes. 
  • Rio da Prata: mais uma opção de flutuação, no rio. 
  • Grutas de São Miguel: o receptivo do local é lindo e você tem a oportunidade de ver araras vermelhas bem de perto.
  • Gruta do Lago Azul: o turismo em Bonito ficou conhecido graças a ela, uma gruta que possui um lago de coloração azul lindíssima. 
    Rio Formoso
  • Parque ecológico Rio Formoso: fizemos boia cross e foi muito divertido. Nesse local você pode usufruir das atrações enquanto espera sua vez para o boia cross, entre elas: tirolesa, caiaque, stand up paddle. 
  • Bike Lobo Guará: passeio de bike com direito a trilha e banho no rio. Durante o passeio cada participante planta uma árvore. 
  • Estância Mimosa: outra opção de trilha com cachoeira.


Gostamos de todos os passeios e fomos surpreendidas com a estrutura e preservação dos lugares. O único passeio que não recomendamos (que foi a CVC que conseguiu pra nós) foi o Balneário do Sol. O local estava lotado, com água turva e bem sujo; muitas pessoas tinham passado o dia lá e o espaço estava cheio de lixo, com latas de bebidas e restos de churrascos. Não parecia nem que estávamos em Bonito.

#DICA: Todos os passeios possuem uma estrutura com vestiários e restaurantes. Uma ótima dica é levar uma bolsinha com seus pertences para troca de roupa. Para as mulheres a dica é levar um bom hidratante corporal e um bom creme para os cabelos. A água de Bonito deixa a pele e os cabelos bem secos.


E essa foi a Naná, contando sobre a sua viagem pra Bonito! Gostou? Então bora organizar a sua!

IMPORTANTE: é válido checar na ANVISA a necessidade de vacina contra Febre Amarela, dependendo da época.

Até semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário