quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Socorro – SP


Gruta do Anjo
Aproveitando que estamos em férias, este é o momento para curtir e descansar. Mas curtição não é só sentar e relaxar... Para muitos, esportes radicais também ajudam a desestressar a mente, além de promover aquela sensação de superação. Atividades esportivas por si só já são extremamente benéficas, imagina então se juntarmos o esporte com viagens! Prazer, este é o Turismo de Aventura!

Você pode voar de balão, pular de paraquedas e bungee jump (ou fazer o swing), fazer arvorismo, rafting e outros, sugestões não faltam, mas preze sempre pela sua segurança! Conheça empresas credenciadas e nunca se arrisque mais do que o limite. Socorro é bem parecida com Brotas, mas a cidade ainda é menos conhecida, o que a faz ser mais barata. $$

Uma cidade de Turismo de Aventura que tem opções para descansar corpo e alma é Socorro! No interior de São Paulo, a 140 km (quase na divisa com Minas Gerais), a cidade chama atenção pelos mais de 10 parques de atividades ecológicas como:

e muitos outros...


Atividades:

O ponto forte da cidade é o rafting, feito no Rio do Peixe, que corta a cidade. Ele é a principal atração de alguns parques como Monjolinho e Kango Jango. Existem opções de passeios de 4 ou 7 km no rio, por uma diferença razoável de preço. Se puder escolher (se o nível do rio permitir), faça o passeio de 7 km, pois as descidas mais radicais ficam no final. Vale a pena.

Ao chegar nos parques, um trenzinho/trator/ônibus/pau de arara vai te levar até o ponto de saída do bote. Após a descida, este mesmo veículo te levará de volta para o parque para que você possa tomar uma ducha e trocar de roupa (leve uma muda). Prepare-se para se molhar!

As descidas de rafting são bastante seguras, sem contar que você vai equipado com capacete e colete salva-vidas. Crianças a partir de 7 anos já estão liberadas para participar. Cada bote comporta de 6 a 8 pessoas mais o guia e há uma instrução inicial do que fazer, como se portar e quais as posições que serão exigidas dentro do bote.

Agora, se você não quer se molhar, também há várias opções de tirolesa. A maior de Socorro fica dentro do Parque dos Sonhos (um pouco mais afastado da cidade) e tem 1 km de extensão! Neste caso, vale chegar cedo e adquirir um Day Use do local. Você pode descer o percurso sentado ou deitado (Voadora). Nestes casos, é preciso ter mais de 40 km e ser maior do que 1,5 m. Curtiu? Imagina fazer isso debaixo de chuva!



Já o D´Pé na Prancha é especializado em stand up paddle e tem até uma modalidade em que é possível incluir os Pets na programação!  Além disso, Socorro oferece arvorismos, passeios à cavalo, quadriciclo, off road, rapel, trilhas e muito mais!

Pensando em atividade um pouco menos radicais, mas que valem a visita, temos a Gruta do Anjo. O espaço era uma mina, de onde se extraiu quartzo, feldspato e granito, de 1960 a 1995, quando foi desativada. As galerias se tornaram então piscinas naturais com até 4 m por conta de nascentes e infiltrações de água. Vale a visita ao espaço para conhecer a gruta e andar de pedalinho nas galerias, mas o passeio é bastante rápido. A entrada custa R$ 25,00, mas você pode adquirir o ingresso com desconto em pacotes de passeios combinado (por exemplo, Gruta + Rafting no parque Kango Jango).

Além da gruta, um passeio rápido e que também super vale a visita é o Mirante do Cristo. Dá pra acha-lo de longe, o caminho é tranquilo (para os mais animados, pode ser feito a pé), é grátis e tem uma vista lindíssima da cidade. Parece até o mirante de Poços de Caldas! Reserve um pedacinho do seu dia para vê-lo, quem sabe o pôr do sol?

Mas se seu foco são compras, dê uma passadinha Feira de Malhas da cidade. São mais de 50 lojas com opções de blusas, vestidos, calças e shorts. Eu fui atrás de casacos, mas acho que errei a estação...

#DICA: Apenas fique atento ao horário de funcionamento: das 9h às 12h e das 13h30 às 18h30. Pausa para o almoço.


Restaurantes

E claro, temos algumas indicações de restaurantes pois nós gostamos de comer! E sim, fazem parte do passeio e podem influenciar positivamente na sua experiência em Socorro. :)

Sal e Pimenta
Restaurante por quilo, de preço honesto e bem arrumadinho, com comida caseira. Fica próximo da Feira de Malhas e tem uma bela vista para o rio do peixe e a mata.

Jota Bar
Primeiro lugar que fomos ao chegar. Fica no centro da cidade, na frente da praça da igreja e é bem movimentado à noite. Espaço gostoso para petiscar e jogar conversa fora.

Pennynsula Dom Raul
Restaurante bem famoso na região. Fica dentro da Pousada Recanto da Cachoeira e precisa de reserva. Tem um vista para o rio – peça para sentar na lateral. O especial da casa são as paellas, mas tem risotos, massas, carnes e muito mais. Muito bem servido! Aproveite para desfrutar de um momento romântico na viagem.

Aproveite! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário