quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Comidas Típicas Internacionais

Na semana passada falamos de comidas tipicamente brasileiras, como a baiana e algumas outras mais exóticas, estilo o barreado e o sururu. Hoje vamos ver alguns pratos internacionais! Uns são mais conhecidos, outros nem tanto, mas NÃO TEM COMO não encontrar essas opções nos países abaixo.

Se interessou? Deu fome? Então aproveite porque do lado de cada um vai uma receitinha pra fazer o mais próximo possível do prato original! Bora pra cozinha, digo, pra leitura?



1. Nova Zelândia – Shepard´s Pie

Durante a nossa maravilhosa viagem para a terra do hobbits, descobrimos que a Nova Zelândia é povoada por carneiros! Se bobear existem mais carneiros do que pessoas no país! Eles podem ser encontrados tanto em parques no meio da cidade quanto nas incontáveis criações em fazendas no meio das estradas. E a Shepard´s Pie, típica da região, nada mais é do que uma torta de cordeiro – existem variações também com fraldinha, carne moída ou qualquer carne que sobrar do almoço anterior. Já diriam os kiwis “Pies are the food of champions”!  Essa torta em questão usa muito os leftovers – os famosos restos – cobertos por uma camada de batatas. A carne de cordeiro tem um gosto mais forte, mas depois de algumas garfadas, você se acostuma. O prato lembra bastante um Escondidinho e pode ser encontrado em qualquer estabelecimento que você entrar! Tem um sabor marcante e vale provar! Enjoy it!

Receita Shepard´s Pie


2. Cancún – Tortillas

Mudando de continente, um destino destino turístico bastante famoso para nós, brasileiros, é Cancún, ali do lado da Riviera Maia. E, o que vai povoar sua visão e seu paladar nos dias em que estiver por lá são as Tortillas, tanto que existem até as Tortillerias – lugares que só vendem isso. Viva el México!

O alimento é um “pão em folha” e é servido em praticamente todas as refeições. Ele pode ser rasgado e usado para acompanhar pratos, frito e servido como Tostada, enrolado com recheio dentro recebendo o nome de Enchilada, e até servido como Taco dobrado ao meio com carne e feijão. A criatividade é o limite! Apenas cuidado com a pimienta, que está por todos os lados! Quer aprender a fazer tortillas mexicanas? Então veja a receita abaixo!

Receita Tortillas


3. Canadá – Poutine

Uma comida que eu nunca tinha ouvido falar até ir ao Canadá é a poutine! E não sei se vou encontrar em algum outro lugar rsrs... Prato originário da província de Quebec, é feito com batatas fritas, molho e queijo! Nada gordo né? Mas a combinação fica bem gostosa e pode ser apreciada de tempos em tempos - as nutricionistas agradecem. É uma ótima pedida para pubs ou jogos de hockey! Atualmente existem variações com complementos por cima - como molho branco, barbecue ou carne moída. Vai de acordo com o gosto do freguês! Qual vai ser sua pedida?

Receita Poutine


4. Estados Unidos – Waffles & Pancakes

Café da manhã dos americanos, waffles e pancakes fazem parte do cardápio em todo o Estados Unidos - tanto que existe a International House of Pancakes, IHOP. Tipicamente doce, as panquecas foram abrasileiradas para o lado salgado por aqui, mas nada como um acompanhamento de morangos com chantily ou syrup (tipo um caramelo)! A receita das duas é praticamente igual, mas podem ter algumas variações de acordo com a mão" do cozinheiro, então estou disponibilizando as duas aí embaixo. É facílimo de fazer, mas você precisa de uma máquina de waffle para eles saírem no formatinho certo! Quem fizer, POR FAVOR me chame para o chá da tarde, café da manhã, ou mesmo sobremesa das refeições, ok??

Receita Waffle e Pancakes


5. Argentina – Parrilla

Também conhecido como assado", os churrascos argentino e uruguaio são super famosos pelas carnes e sabores. Na verdade, a principal diferença entre o churrasco brasileiro (ou gaúcho) é  a distância do fogo que a carne fica e que lá eles utilizam lenha, e não carvão como aqui. Mas, não há dúvida, se for para a Argentina, experimente uma parrilla! E vá de barriga vazia para saborear um pouco de cada coisa! Não temos uma receita propriamente dita, mas olha só, temos um modo de fazer" parrilla abaixo! Aproveite:

Receita Parrilla


*Dica da semana: Pão Húngaro KURTOS KALACS

Essa é uma dica especial da Raíssa Palma, que passou alguns meses na Hungria comendo este pão aí do lado. Aparentemente, é uma das maiores delícias de lá, e que fez a Raíssa, ao voltar para o Brasil, entrar em contato com o consulado em busca de alguém que soubesse fazer o tal pão.

Para os cozinheiros de plantão, fica o desafio: quem se arrisca a fazer a sobremesa e nos chamar para provar? Confesso que fiquei muuuito curiosa! Eu e a Rá super topamos!! A receita está AQUI!


Que você passe um ótimo tempo na cozinha essa semana! Um beijo e até a próxima.

*Fotos de hoje retiradas do Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário