quinta-feira, 21 de julho de 2016

Sites de Viagem com Desconto

Todo brasileiro é fã de um desconto! Principalmente quando falamos em viagens! A grana é curta, a vontade é muita e, às vezes as coisas magicamente se encaixam! Mas, em algumas situações não acontece apenas por mágica, existem algumas dicas que podem te ajudar no processo. Pode ser que você não vier o Mister M das viagens, mas pode quebrar um galhão!

Abaixo listei aqui alguns sites de viagens com destaques e promoções de passagens aéreas, hospedagens, ou pacotes (aéreo+hotel) para você ficar antenado e deixar no radar. Mas, diferente do usual, coloquei antes algumas #DICAS muito importantes para quando você chegar nos sites já ter uma ideia do que prestar atenção.




Está pensando em viajar? Então já fique de olho nestes tópicos:

- Os primeiros e últimos voos do dia têm os melhores preços.
Mas considere o valor de uma diária a mais (se você chegar de noite), ou um período a menos no local (se você pegar o voo da manhã) ao fazer as contas.

- Os voos no meio da semana costumam ter preços mais vantajosos.
Férias, como eu te quero! Sem preocupações na vida, muito menos com os dias da semana.

- Procure estender o tempo de permanência no destino: quanto mais tempo durar sua estada, melhores tarifas pode conseguir.
Chegue os preços de cada dia da semana! Às vezes sai mais em conta ficar mais alguns dias.

- Os programas de fidelidade realizam grandes promoções durante todo o ano.
Sim, programas de milhas ajudam muito, seja de pontos em bancos (ai meu cartão de crédito), fidelidade em sites de companhias aéreas, pontos Multiplus, mil e uma coisas. Afinal, se você já vai gastar mesmo, o que custa se cadastrar para acumular os benefícios em lugar específico?

- Pesquise com antecedência.
Em alguns casos, a pressa é inimiga da perfeição. Se você tiver um tempo até sua viagem, pesquise preços em datas, companhias e agências diferentes. Coloque alertas em sites de passagens para descontos ou promoções. E sempre dê uma olhadinha ao longo da semana, vai que aquela promoção tão desejada aparece?!

- Descontos podem ser furada! Se informe.
Promoção para praia em época de chuva? Disney em feriados americanos? Machu Picchu no período de reforma? NÃO! Algumas empresas ainda usam truques como promoções para não ficarem no prejuízo ou manterem a cota de viagens, por isso, se informe sobre o local, clima, segurança, melhor período para viajar, feriados regionais e valores – não adianta pagar a metade do dobro e achar que fez bom negócio.

- Agências de viagem podem conseguir preços bacanas.
Não é necessariamente porque você está fazendo uma viagem por conta que vai pagar menos. Por trabalharem com quantidades muito maiores, agências de viagens podem, sim, apresentar preços melhores, pelo fretamento de aviões e outros benefícios. Novamente, pesquise e faça contas. Você pode fechar um combo de aéreo+passagem e fechar os passeios por conta.

 Mais detalhes aqui.


Agora, falando de alguns sites que oferecem descontos:

- Compra Coletiva
Groupon, Peixe Urbano, Save Me e Viajar Barato são alguns exemplos. Eles oferecem diversos preços como “promoções”, mas faça orçamentos por fora pra ver se valem a pena. Clique no site do hotel antes de efetuar a compra e veja se realmente é o que indica ser. Confira os comentários de pessoas que já foram (o Tripadvisor é uma boa), lembre-se que as fotos apresentadas vão ser as melhores e mais bem produzidas possíveis. Já consegui ficar em um hotel ótimo na Riviera de São Lourenço, mas também como em um bem decaído no Guarujá!

- Booking
Apesar de já bem consolidado, o Booking ainda é bastante inflexível. Tem descontos interessantes e já mostra os valores de hotéis e disponibilidade de datas, o que torna a vida bem prática. Mas, só efetive se tiver plena certeza de tudo na vida! As taxas de cancelamento são altas, muitas vezes o site faz a cobrança ainda dentro do tempo de cancelamento permitido e o contato com o SAC é quase impossível. No entanto, pensando pelo outro lado de quem aceita agendamentos do Booking em pousadas, essa inflexibilidade também acontece com os locais de hospedagem. Ou seja, o cliente terá seu quarto disponível na data agendada.

- Decolar.com
Ainda mais famoso que o booking, o Decolar ficou conhecido pelas propagandas na TV. É quase uma CVC online. Também tem pacotes e promoções interessantes mas, às vezes, tem preços levemente abaixo da companhia aérea oficial. Não esqueça de somar as taxas de viagem – elas aparecem só no finalzinho e você pode se iludir como preço inicial.

- Priceline
É o Booking ou Decolar na versão gringa. Tem preços muito bons e conseguimos fazer uma viagem super barata para a Disney por conta dele! Na opção de “pacotes”, ordena por preços mais baratos mas você pode ir alterando o hotel e passagens para personalizar da melhor forma possível pra você. Pode dar um medinho confiar em um site estrangeiro, mas tivemos uma experiência muito positiva.


Além de tudo isso, anote aí alguns links de promoções de passagens, e boa viagem!


  • http://www.voeazul.com.br/passagens-aereas-promocionais 
  • http://www.voegol.com.br/pt-br/promocoes/paginas/default.aspx
  • http://www.tam.com.br/promocao
  • http://www.melhoresdestinos.com.br/
  • http://www.passagensimperdiveis.com.br/
  • http://promocaopassagensaereas.net.br/
  • http://www.voecomdesconto.com/
  • http://www.passagemaerea.com.br/
  • http://www.promocaopassagensaereas2014.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário