sexta-feira, 27 de maio de 2016

Dia dos Namorados – Sugestões de Restaurantes

Depois de falarmos na semana passada sobre algumas ideias diferentes para comemorar o Dias dos Namorados, hoje vamos ver 15 lugares bacanas para comer. Afinal, preciso confessar, eu amo comer bem! E, assim, todo motivo é válido para uma boa celebração!

Como eu fico na zona sul, a maioria dos lugares que conheço é por aqui, mas se você quiser visitar outra região, existem diversos sites que podem te ajudar. É claro que existem milhaaaares de locais para comer, desde portinhas escondidas aos restaurantes mais badalados, mas o post de hoje é para lugares acessíveis e de qualidade, que valem a pena serem mencionados (podem ser visitados em outras ocasiões também) e que têm o meu selo de garantia! :P

#DICA: Mas ATENÇÃO, como a data é muito concorrida, vale sempre fazer uma reserva (a maioria dos lugares aceita, e alguns funcionam com ordem de chegada).

Normalmente a gente pensa em um restaurante charmoso para jantar ou, talvez até almoçar, mas saiba que brunchs também são ótimas opções e estão super na moda <3! Semana que vem voltamos com alguns lugares para um bom café da manhã!


Restaurantes com vista panorâmica
Dentro dessa categoria temos vários, mas elenquei aqui alguns que eu curti bastante e que acabam sendo bem variados entre si, claro, sem perder a vista deslumbrante de São Paulo.


1. Arola 23 – Hotel Tivoli 
Bom, como se pode imaginar, fica no 23º andar do Tivoli, na cobertura. Tem uma vista fantástica e, na nossa passagem por lá, estava bem tranquilo, então recebemos muita atenção e alguns mimos do chef! Comida contemporânea e algumas combinações que chamam a atenção. Ambiente bem intimista e aconchegante. Pedimos entrada, pratos e sobremesa, assim deu pra conhecer um pouquinho de cada coisa.

2. Pobre Juan – Shopping Cidade Jardim 
Existe em mais de 10 endereços, mas estou falando da unidade do Shopping Cidade Jardim. O restaurante é bem elegante e tem um ambiente um pouco mais receptivo à famílias do que o anterior. Ele tem mesas próximas à janela, mas se você não for tão sortudo, dê uma volta na varanda! O ponto forte são as carnes, mas comi um peixe muito gostoso no local.

3. Skye – Hotel Unique 
Localizado na cobertura do hotel, atende a hóspedes e visitantes. Você pode ficar apenas no bar (com drinks, petiscos, pizzas e comida japonesa), ou sentar para jantar (com direito a entrada, prato principal e sobremesa), ou dois - uma passadinha no bar até vagar uma mesa para o jantar! Seja qual for a opção, dê uma volta na piscina e aprecie a vista pelas "paredes de vidro"! Se vale a dica, o espaço do jantar é mais reservado e o bar é um pouco mais agitado – leia-se “paquera”, mas não sei como fica a situação na data dos enamorados. Se chegar tarde, se prepare para encarar uma fila - no lado de fora do prédio!

4. Terraço Itália 
Não precisa de mais explicações né? Mas, fica no 41º andar do prédio e é bem clássico e elegante. Quem sabe não rola aquele pedido, hein?! Saia preparado para gastar um pouco mais, mas com certeza vocês curtirão uma noite romântica e com muito glamour!


Restaurantes de Fondue
Novamente temos várias opções mas, de todas, três delas se destacaram para mim...

Fondue também pode ser feito em casa!
5. Era uma vez um Chalezinho
Localizado no Morumbi, o Chalezinho vai te conquistar. Clima de Campos do Jordão o ano inteiro, tem luzinhas enfeitando e um pianista tocando os pedidos especiais. Tem alguns fondues bem diferentes, como de chocolate belga ou amarula. Neste Dia dos N
Namorados irá trabalhar com pacotes fechados e vendas antecipadas. O preço pode ser um pouco salgado, mas o fondue é delicioso.

6. Hannover
Famoso por funcionar apenas durante a temporada de “frio”, o restaurante de dois andares atenderá neste Dia dos Namorados durante à tarde com reservas, e durante à noite por ordem de chegada. O rodízio de fondue conta com queijo, carnes e chocolate - claro! De acordo com eles, a temperatura do final de semana irá variar entre 12º e 24º, ou seja, “o friozinho pede um fondue”. #FicaADica

7. Green Garden
Pra não falar que eu não sai da zona sul – e também porque super vale a menção -, o Green Garden fica ali na Cantareira e tem um rodízio de fondue bem gostoso também! Poderia ter entrado na classificação dos restaurantes de cima, pois tem uma vista linda da cidade, já que fica no comecinho da serra!! Está aceitando reservas pelo site e telefone, corre lá.


Outros que valem o destaque

8. Vicolo Nostro
Uma gracinha de lugar, parece um castelinho em uma vila italiana – que definição fofa rs! Mas falando sério, pode bem romântico e tem pratos muito gostosos. Antes funcionada uma fábrica de pães no local. Veja as fotos no site, vão te conquistar! O forte são os pratos italianos, mas tem de tudo... E tudo no capricho! É "encantador". :)

9. Brooklyn Restaurante
Se você gosta de música, mais especificamente musicais da Broadway, esse restaurante é pra você! Não perca os garçons-cantores que fazem apresentações a cada meia hora, aproximadamente, nos intervalos em que servem os pratos. Comida boa, música boa e frequentemente o restaurante está no Restorando – site de reserva com descontos.  Bom espetáculo para vocês! Veja uma palhinha aqui:



10. Mani
Conceituadíssimo restaurante da chef Helena Rizzo (se você não conhece, saiba que ela é famosa!) de comida contemporânea brasileira. Para não pegar filas, faça reserva - o quanto antes. O menu degustação é carinho, mas sempre existem pratos a la carte! Ambiente super agradável para uma data tão especial. Já comemoramos um Dia dos Namorados lá!!

11. Jacarandá
O Jacarandá foi uma agradável surpresa quando procurávamos um restaurante de comida brasileira para levar alguns amigos do Canadá. Construído em volta de uma árvore jacarandá, ele apresenta pratos bem diferentes mas com ingredientes brasileiros. Na entrada tem uma lojinha de produtos regionais e também tem um bar com música ao vivo, para “after hours”.

Foto de presente da equipe Ruella
12. Ruella
Este é um dos meus preferidos! Depois de 2 meses de namoro, lá fomos eu e o Lucas comemorar nosso primeiro Dia dos Namorados. Hoje são 3 unidades: Pinheiros, Vila Olímpia e Mário Ferraz - já fomos nas 3 e a preferida é a da Vila Olímpia.O cardápio tem várias opções bem gostosas de comidas e drinks, e o ambiente é super decorado e aconchegante. Vale muito a pena conhecer! Ganhei uma flor e uma foto tirada na hora pela equipe.

13. Tantra
Famoso pelo Mongolian grill (com diversos tipos de carnes e temperos que você seleciona), a casa está com um cardápio fechado para o Dia dos Namorados, com opções de reserva em 3 horários, em 4 unidades. O menu está uma delicinha, não deixe de conferir! O restaurante é bem exótico e cheio de ingredientes afrodisíacos...Ui!

14.Véu de seda 
Não apenas para o jantar, mas uma opção super interessante para um café colonial na parte da tarde também! Depois de ser recebido com um espumante ou chá de hibiscos, vá preparado para muita, muita fartura e muita comida, quase não cabe na mesa! Inspirado na culinária libanesa, o restaurante tem  garçons à caráter! Dá pra fazer reserva pelo site.

15. Quintal do Braz
E se você estiver no pique de uma pizza, também tem uma opção top! Conheça o Quintal do Braz (ou Braz Quintal), com um ambiente super charmoso - principalmente do lado de fora -, pizzas especiais sazonais e entradas super saborosas (com o pão de calabresa). Também vá preparado para filas, ou cheque mais cedo. :)


**Indicação do dia – por Juliana Portugal
Cantina do Gigio – Rua dos Pinheiros (tem uma unidade no Braz também)
Enquanto esperamos a Ju escrever sobre uma de suas viagens, hoje ficamos com uma indicação dela!
- Para quem quer um bom restaurante italiano, a pedida é a Cantina do Gigio. Com um ambiente familiar, recebe super bem casais para a comemoração! Os pratos são "uma delícia" e com um custo benefício ótimo, já que um casal consegue sair muito satisfeito pedindo apenas meia-porção! Aproveite uma noite italiana com buffet de queijos e embutidos, regada a vinho e sobremesas!


Na próxima, voltamos com ideias de brunchs pra você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário