quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Gênova – Itália

Tomando um gelato
Continuando nosso roteiro pela Itália, depois de passar por Veneza, Florença e Cinque Terre, vamos à Gênova!! Ela é uma das cidades mais antigas da Europa, e possui um porto bastante especial, protegido por montanhas e que disputa com Marselha o lugar de melhor porto do mar Mediterrâneo.

Falando nele, vale super a visita ao Porto Antico (ou porto antigo). É ali que fica também um interessante elevador panorâmico, conhecido como “Bigo”. Sim, o nome é estranho, mas ele é bem bonitinho. Além disso, também é baratinho, custa € 4,00 e sobe 40 metros de altura, girando 360°.

Depois da bela vista da cidade, na frente do Bigo você encontrará Eataly, o estabelecimento já é famoso aos paulistanos, mas para quem ainda não conhece, ele tem vários restaurantes e os mais variados produtos italianos – adoro! De biscoitos à massas e molhos, você encontra um pouco de tudo por lá!


Ainda na região do porto ficam mais duas famosas atrações de Gênova: o Museu do Mar Gálata e o Aquário de Gênova. Como nosso tempo era curto, escolhemos apenas um dos dois passeios, e fomos ao museu do mar. Ele é fantástico, grande, e com exposições diferentes que chamam a atenção, como o navio dentro do museu (detalhe: também há um navio do lado de fora, no porto, aberto para visitação).

*Fonte: Visit Genoa

No entanto, o Aquário também é bastante interessante e, apesar de ser um pouco carinho (€ 25,00), é um dos maiores da Europa e tem mais de 500 espécies de animais. Na foto abaixo é possível ver a área chamada de “Biosfera”, uma esfera de vidro que abriga fauna e flora tropicais.


Caminhando um pouquinho mais, você encontrará o Museo Palazzo Reale. Construído no século 17, ele faz parte do Patrimônio Mundial da Unesco. Na visita é possível conhecer os vários cômodos e suas características (de acordo com as dinastias), as galerias, os jardins, o terraço e até a sala onde eram feitos pedidos dos súditos para o rei.


Se você se interessar pelo tema, pode visitar também o Palazzo Ducale. Construído no século 14, ele foi destruído e, posteriormente, reconstruído. Hoje, além da obra arquitetônica, os visitantes podem observar diversas obras de arte expostas no seu interior.

O Palazzo Ducale fica ali na Piazza de Ferrari, uma praça super agradável, com uma grande fonte no meio. Por ali, as pessoas se sentam para descansar, tomar um sorvete, ou se refrescar com a brisa da água. Se você for no verão, é parada obrigatória!


Mais à frente estará a bela Cattedrale di San Lorenzo, ou Catedral de Gênova. Construída por volta de 1098, ela tem em sua base uma estrutura romana datada do século 5! O interessante é que dentro dela há uma bomba exposta (tudo muito seguro), lançada em fevereiro de 1941, que não chegou a explodir. Fica ali como um lembrete e homenagem. Depois de conhecer o interior da igreja, suba a torre, de onde será possível avistar quase toda a cidade. Como sempre, vá preparado para os degraus que irá enfrentar, mas a paisagem vale a pena e você sairá recompensado.


Outro lugar em que você poderá apreciar uma linda vista de Gênova é no Belvedere Castelletto, uma praça em uma região alta da cidade que acabou formando um mirante pra turistas e locais. Um lugar bem gostoso, cheio de árvores e ótimo para entrar no clima da cidade.


Por fim, claro, aproveite seu tempo na Itália para embarcar numa viagem gastronômica também e, em Gênova, experimente uma pasta com Pesto Genovês, o tradicional!  #Delicia


Semana que vem fechamos nosso passeio pela bota com a famosíssima “Milano”!
Buon viaggio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário