quinta-feira, 6 de abril de 2017

Friedrichshafen – Alemanha


Dando continuidade às nossas aventuras na Alemanha, fizemos nossa primeira viagem de trem, para o sul do país, em uma cidadezinha chamada Friedrichshafen. Ela fica em um lago bem grande e que faz divisa com a Suíça e com a Áustria.

Ficamos apenas um final de semana (de sexta a domingo), mas a sensação foi de férias no interior, com as lindas montanhas dos Alpes Suíços de cenário! O lugar é tão bonito que o post de hoje está recheado de fotos... ❤


Trem

Frankfurt Hauptbahnhof
Compramos as passagens direto pelo site da Bahn, com a saída da principal estação de trem daqui, a Frankfurt Hauptbahnhof, para sexta-feira - a duração foi de aproximadamente 4 horas. A estação é bem grande, tem trens para vários países, e é super sinalizada, o que facilita da vida dos turistas (nós kkk).

Existem diversos tipos de veículos, desde os regionais mais demorados (RE) até os mais rápidos (ICE – InterCityExpress), no entanto, algumas viagens requerem baldeações, como a nossa (que teve ICE, IR e RE...). Trocamos 2 vezes de trem. É preciso ficar um pouco esperto para descer na estação certa e para pegar o próximo trem, que várias vezes têm um intervalo bem curtinho para a troca (o nosso tinha um intervalo de apenas 4 minutos!). Mas o aplicativo de celular é ótimo e foi muitooo útil na viagem! ☺ #FicaADica


Turistando em Friedrichshafen

Torre em Friedrichshafen
Chegando em Friedrichshafen, demos de cara com o lindo lago Constance (provavelmente de águas bem geladas!!). As atividades estão começando agora, com a chegada da primavera, mas logo mais será possível nadar no lago. Vimos até alguns corajosos enfrentando o frio e praticando caiaque.

Ainda no lago, há um píer com uma torre, chamada Moleturm, com 22 metros de altura. Suba e, de lá, aviste toda a cidade! Esse é o passeio número 1 pra fazer quando chegar!

Dornier Museum
Também aproveitamos para conhecer os Museus do Zeppelin – sim, vira e mexe é possível ver um Zeppelin nos céus de Friedrichshafen! – e do Dornier – um museu de tecnologia, que começou desenvolvendo aviões, ou “Flying Boats”, como eram chamados.

Os dois museus são super bem equipados e conseguem atender muito bem a visitantes que falam apenas inglês (ponto positivo). ✌

#DICA: Se você comprar o ticket para os dois museus, consegue um desconto no preço, pela parceria que eles têm (é tipo a parceria entre os Museus da Mercedes-Benz e do Porsche, em Stuttgart). O valor final para estes passeios fica em € 16,50 (para adultos).


Conhecendo as redondezas: Lindau

 Ali pertinho de Friedrichshafen fica Lindau, basta pegar um ônibus. Parte da cidade é uma pequena ilha, linda por sinal, e que dá para conhecer inteira a pé.

É possível caminhar, conhecer o mirante, aproveitar as feiras de rua para comer algo regional, conhecer a igreja local, sentar no banco das praças e olhar a primavera chegar, tomar um café a beira do lago e até conhecer o museu da cidade, o Stadtmuseum Lindau.

Apenas 26 km (30 minutos) separam as duas cidades e, olha, realmente vale o passeio!





Aproveite para relaxar e, se quiser esticar um pouquinho mais, conheça Bregenz, na Áustria.
Tenho certeza que seu final de semana será incrível... Igual o nosso!

Até semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário