São Vicente |
Ali no finalzinho da serra, descendo de São Paulo, encontramos Santos e São Vicente, ao lado de Praia Grande, seguida por Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe, quase na divisa com o Paraná. Vamos falar rapidamente de algumas, com destaques especiais. Valendo!
SANTOS/ SÃO VICENTE
Santos |
Dá uma olhada no que a Kelly Sahade, moradora da baixada falou sobre lá:
“Em Santos temos o emissário - avante de pedras sobre o mar - com pistas de skate, patins, bike... É uma ótima opção para as noites quentes. Tem um barzinho famoso de Açaí (D´Boa), uma cervejaria artesanal que tem exposição de pranchas de surf (Cinza), tem o Point 44 para os mais velhos e o para os roqueiros o Studio Rock. Falando das praias, tem a do Gonzaga, Embaré e a dos surfistas, mais conhecida como Quebra Mar, além de cinema de rua, shoppings, orquidário e aquário! É bem diversificado!"
Biquinha em São Vicente |
Já em São Vicente, os visitantes podem conhecer a Biquinha, perto do Centro, famosa pelos doces artesanais; a Ponte Pencil, que foi reinaugurada em 2015; a Ilha Porchat, com bares, discotecas e restaurantes e vários outros lugares!
ITANHAÉM
Itanhaém |
Itanhaém é bem gostosa e tem um centrinho ótimo para passear, tomar sorvete e fazer compras na feirinha de artesanato. Quem deixou o recado dessa vez é a Dani Napoli, que frequentou a cidade por muitos anos:
“Itanhaém é tudo de bom! Tem a Praia de Cibratel, Praia dos Sonhos, Praia dos Pescadores, o morro da Sabesp, a Pedra de Anchieta, tem o Centro Histórico com a prisão e igreja super antigas, as lojinhas de Tamancos, a sorveteria Samambaia... Além disso ainda tem competição anual de natação no rio, feirinha de artesanato, lojas que vendem bananinha, tem uma ilha super legal que dá pra chegar de barco - onde você passa o dia e almoça por lá!"
.... Ou seja, vale a pena conhecer!!
PERUÍBE
Prainha |
Logo pegando a estrada em direção à Juréia, fica a Prainha. Como o nome diz, ela é bem pequena. É cercada por rocha dos dois lados e tem um mar bem calmo. Se você estiver no pique, vale fazer um passeio pelas pedras. A vista dali é linda!
Juréia |
#DICA: Importante, leve repelente. Por conta das árvores e talvez até do rio, os bichinhos que começam a atacar por lá têm uma fome furiosa!
E, no fim da estrada, quase onde o vento faz a curva, fica a Barra do Una (sim, tem no litoral norte e no litoral sul rs). Ela já está dentro do da Reserva Ecológica da Juréia (você vai passar por um portal indicando e tem que dar o nome para entrar), e tem um caminho de terra bem judiado, então separe aproximadamente 1h para percorrer os 20 km mais radicais. Aos vitoriosos, uma praia deserta estará esperando por vocês! LITERALMENTE deserta!
Barra do Una |
Viu só? Aproveite as delícias do litoral sul e depois me conte! Quem sabe o próximo post não é o seu?! :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário